Home
Esportes
Brasil bate Japão na VNL e encerra etapa com sequência incrível
Esportes

Brasil bate Japão na VNL e encerra etapa com sequência incrível

publisherLogo
Sportbuzz
13/07/2025 15h31
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50851/original/SportBuzz.png?1764196242
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Neste domingo, 13, o Brasil encarou o Japão pela Liga das Nações do Vôlei (VNL). A Seleção comandada por Zé Roberto Guimarães empilhou mais uma vitória para a sequência de oito resultados positivos na etapa, que foi encerrada no final de semana.

Diante das asiáticas, o Brasil conseguiu o resultado positivo em apenas três sets, com as parciais de 25/17, 25/18 e 25/20. Além de ser a oitava vitória seguida, o triunfo é o 11º em 12 confrontos. As jogadoras da Amarelinha garantiram um bom jogo coletivo para desmontar a defesa consistente das japonesas.

Vale destacar que Julia Bergmann foi a maior pontuadora da partida, com 15 na estatística (14 de ataque e um de bloqueio). Além disso, Gabi teve 11 acertos no ataque, e Rosamaria somou 10 pontos. As centrais Julia Kudiess e Diana também contribuíram para o marcador, com nove e oito pontos, respectivamente.

Ao construir uma campanha implacável, o resultado colocou o Brasil, provisoriamente, na liderança da VNL: são 11 vitórias e 31 pontos, um a mais do que a Itália (caso vença a Holanda ainda hoje, as sul-americanas vão para o 2º lugar). A seleção verde e amarela ainda aguarda outros jogos para saber a equipe que a desafiará nas quartas de final.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por SportBuzz (@sportbuzzbr)

Mais do Brasil na VNL

O desempenho da Seleção Brasileira de Vôlei Feminino na Liga das Nações (VNL) de 2025 tem sido marcado por grandes atuações e momentos de superação. Na partida contra a Polônia, realizada nesta sexta-feira, 11, o destaque ficou por conta da ponteira Gabi, que liderou o placar com 24 pontos e mostrou liderança tanto dentro quanto fora da quadra. A vitória por 3 sets a 1 reforçou a posição do Brasil entre as principais forças do voleibol internacional, mantendo o grupo firme na busca pela liderança da fase classificatória.

Durante o confronto em Chiba, no Japão, a equipe enfrentou desafios emocionais, principalmente devido à ausência de Ana Cristina, cortada do jogo após uma lesão no joelho. A capitã Gabi, após a vitória, dedicou o resultado à colega lesionada, reforçando o espírito de união do grupo. Saiba mais!


 

Leia a matéria original aqui.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também