Home
Esportes
Brasil de olho: Escócia perde para Japão em amistoso
Esportes

Brasil de olho: Escócia perde para Japão em amistoso

publisherLogo
Sportbuzz
28/03/2026 18h57
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50851/original/SportBuzz.png?1764196242
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Adversária do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo, a Escócia realizou amistoso contra o Japão no Hampden Park, em Glasgow, neste sábado, 28, e acabou perdendo por 1 a 0. O único gol foi marcado por Junya Ito, já no fim do segundo tempo.

Ainda nesta Data Fifa, a seleção escocesa medirá forças contra a Costa do Marfim. A partida está marcada para terça-feira, 31, às 15h30 (de Brasília). Os japoneses, por sua vez, fazem amistoso com a Inglaterra no mesmo dia, às 15h45.

Além da Seleção Brasileira, a Escócia dividirá o Grupo C da Copa do Mundo com Marrocos e Haiti. A partida contra o Brasil será a última da primeira fase e está marcada para o dia 24 de junho, às 19h, no Hard Rock Stadium, em Miami.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Um post compartilhado por SportBuzz (@sportbuzzbr)

O jogo entre Escócia e Japão

O primeiro tempo teve o Japão com mais posse e presença ofensiva, criando mais finalizações, enquanto a Escócia teve dificuldades para construir. As melhores chances apareceram dos dois lados, com McTominay acertando a trave para os escoceses e Tanaka também carimbando o travessão para os japoneses. Assim, o jogo foi para o intervalo empatado em 0 a 0.

A Escócia começou a segunda etapa levando mais perigo, mas parando no goleiro japonês. Com o passar do tempo, o Japão cresceu e, aos 38 minutos, J. Ito marcou após boa jogada. Depois disso, os japoneses seguiram atacando e controlando o jogo, garantindo a vitória por 1 a0.


 

Leia a matéria original aqui.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também