Brasil de olho: Escócia perde para Japão em amistoso
Sportbuzz

Adversária do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo, a Escócia realizou amistoso contra o Japão no Hampden Park, em Glasgow, neste sábado, 28, e acabou perdendo por 1 a 0. O único gol foi marcado por Junya Ito, já no fim do segundo tempo.
Ainda nesta Data Fifa, a seleção escocesa medirá forças contra a Costa do Marfim. A partida está marcada para terça-feira, 31, às 15h30 (de Brasília). Os japoneses, por sua vez, fazem amistoso com a Inglaterra no mesmo dia, às 15h45.
Além da Seleção Brasileira, a Escócia dividirá o Grupo C da Copa do Mundo com Marrocos e Haiti. A partida contra o Brasil será a última da primeira fase e está marcada para o dia 24 de junho, às 19h, no Hard Rock Stadium, em Miami.
Ver essa foto no Instagram
O jogo entre Escócia e Japão
O primeiro tempo teve o Japão com mais posse e presença ofensiva, criando mais finalizações, enquanto a Escócia teve dificuldades para construir. As melhores chances apareceram dos dois lados, com McTominay acertando a trave para os escoceses e Tanaka também carimbando o travessão para os japoneses. Assim, o jogo foi para o intervalo empatado em 0 a 0.
A Escócia começou a segunda etapa levando mais perigo, mas parando no goleiro japonês. Com o passar do tempo, o Japão cresceu e, aos 38 minutos, J. Ito marcou após boa jogada. Depois disso, os japoneses seguiram atacando e controlando o jogo, garantindo a vitória por 1 a0.
