Brasil divulga primeiras convocadas para o vôlei feminino em Paris; confira

Sportbuzz








A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) começou a divulgar, nesta quinta-feira (4), a lista de convocadas do vôlei feminino para as Olimpíadas de Paris. Utilizando suas redes sociais, a CBV está revelando gradualmente os nomes selecionados pelo técnico José Roberto Guimarães. Entre os primeiros nomes anunciados estão a capitã Gabi, a líbero Nyeme, as centrais Carol, Thaísa e Diana e as ponteiras Ana Cristina e Julia Bergmann.
Gabi, destaque na Liga das Nações, promete ser peça-chave para o Brasil nas Olimpíadas. Na Liga das Nações Feminina, último teste antes dos Jogos, a ponteira e capitã foi a terceira maior pontuadora da competição, com 249 pontos. A central Carol também brilhou, sendo a maior bloqueadora do torneio. Nyeme, por sua vez, ocupou a segunda posição no ranking de defensoras, com 167 bolas salvas. Apesar do excelente desempenho individual, a seleção brasileira terminou em quarto lugar, fora do pódio.
O time brasileiro também contará com a experiência da bicampeã olímpica Thaísa. A central de 37 anos, que começou a Liga das Nações no banco devido a uma lesão no pé e tratamento de dores no joelho, estreou na competição na segunda semana, contra o Japão. Mesmo assim, Thaísa demonstrou sua importância, sendo decisiva no bloqueio e na liderança da equipe.
- Mesmo com derrota, Brasil passa às semifinais em 1º no pré-olímpico de basquete
Para aumentar a expectativa dos torcedores, a CBV está divulgando os nomes das convocadas em etapas, através de vídeos nas redes sociais, com famosos brasileiros anunciando as jogadoras. A previsão é que todos os nomes sejam revelados até o final desta quinta-feira. Confira os anúncios já feitos:
Ponteiras:
- Gabriela Guimarães
- Ana Cristina
- Julia Bergmann
Centrais:
- Thaísa
- Carol
- Diana
Líberos:
- Nyeme



