Brasil domina Bolívia e segue líder do grupo da Copa América Feminina

Sportbuzz






Nesta quarta-feira (16), o Brasil entrou em campo para enfrentar a Bolívia pela segunda rodada da Copa América Feminina. No Estádio Chillogallo, em Quito, a Seleção encontrou pouca resistência e construiu o placar do jogo ainda no primeiro tempo.
O grande destaque foi a atacante Kerolin, autora de três gols brasileiros na vitória por 6 a 0. Além dela, Luany, com dois tentos, e Amanda Gutierres completaram a goleada. Apesar do grande resultado, o placar poderia ser ainda mais elástico. Com um enorme volume ofensivo, as atletas finalizaram quase 30 vezes e carimbaram a trave boliviana quatro vezes.
Com isso, o Brasil segue 100% no início da competição, com dois triunfos, e ocupa a primeira posição do Grupo B. Na próxima rodada, a Seleção Brasileira Feminina tem um importante duelo contra o Paraguai pelas primeiras posições. O jogo ocorre na próxima terça-feira (22), às 21h (de Brasília), também no Estádio Chillogallo.
O jogo entre Brasil e Bolívia
Em uma atuação dominante, as comandadas de Arthur Elias não permitiram sequer uma finalização adversária na primeira etapa. O destaque foi a camisa 22, Luany, que viveu uma noite inspirada: marcou os dois primeiros gols da Seleção e ainda sofreu a falta que originou o terceiro gol brasileiro. Na cobrança dessa falta sofrida por Luany, Kerolin mostrou categoria e ampliou a vantagem.
Apesar de uma leve melhora das bolivianas no início da segunda etapa, a Seleção Brasileira quase não via a bola em seu campo de defesa e criou boas chances para ampliar o placar. Luany teve a grande oportunidade para fazer seu terceiro gol na partida, mas parou na trave mais uma vez em um cabeceio livre na pequena área.
A dominância brasileira seguiu, e Kerolin tomou conta do jogo, marcando mais dois gols. Primeiramente, a atacante finalizou da entrada da área e contou com um desvio na defesa para fazer seu segundo no jogo. O hat-trick veio logo em seguida, aos 37 minutos, em um lance similar, mas dessa vez a capitã emendou um chute de primeira para fazer um golaço. Ainda deu tempo da centroavante Amanda Gutierres deixar o seu e fechar a goleada.


