Home
Esportes
Brasil feminino abre 2 a 0, mas sofre virada da França em amistoso
Esportes

Brasil feminino abre 2 a 0, mas sofre virada da França em amistoso

publisherLogo
Sportbuzz
27/06/2025 21h11
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16550677/original/open-uri20250627-36-5dx6zm?1751058908
© Lívia Villas Boas
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira (27), a Seleção Brasileira de Futebol Feminino entrou em campo para um último teste antes da Copa América , realizando um amistoso contra a França, em Grenoble, no país europeu. A partida, porém, não teve um roteiro favorável. Após abrir 2 a 0 com 11 minutos, com gols de Kerolin e Luany, o Brasil não conseguiu manter o ritmo e acabou sofrendo a virada: 3 a 2.

Agora, as atletas comandadas por Arthur Elias precisam deixar a derrota para trás e se concentrar no próximo adversário, a Venezuela, pela primeira rodada do torneio continental. A partida ocorre no próximo dia 12 de julho, às 21h (de Brasília). O Brasil está no Grupo B, junto de Bolívia, Colômbia, Paraguai e Venezuela.

O jogo entre Brasil e França

A Seleção Brasileira teve um início avassalador, abrindo 2 a 0 ainda nos primeiros 11 minutos de partida. Logo aos 6 minutos, Marta mostrou sua qualidade ao servir Kerolin, que achou Luany livre para bater cruzado e inaugurar o marcador.

Pouco depois, aos 11 minutos, foi a vez de Kerolin balançar as redes. A atacante recebeu um excelente passe de Duda Sampaio e finalizou com precisão, ampliando o placar para o Brasil.

O time comandado por Arthur Elias manteve o ritmo intenso e seguiu superior em campo, criando várias chances claras. No entanto, pecou no excesso de individualismo de Kerolin em algumas jogadas e na falta de precisão nos arremates de Dudinha, desperdiçando a oportunidade de transformar o bom início em goleada.

A França, mesmo pressionada, não desistiu e conseguiu diminuir o placar aos 44 minutos, aproveitando uma falha defensiva brasileira para balançar as redes e ganhar moral para a etapa final.

Assim como no primeiro tempo, as brasileiras começaram a última etapa com maior ímpeto ofensivo, mas sem a eficiência de antes. Do outro lado, Geyoro foi novamente letal e castigou a Seleção. Aos 10 minutos, a volante aproveitou um bate-rebate na área para mandar ao gol, a bola desviou no braço de Dudinha e morreu no gol.

As francesas cresceram na partida, criando boas chances para a virada, com Bacha, cujo chute parou em boa defesa de Lorena, e Cascarino, que quase fez um golaço de fora da área, mas a bola raspou a trave da arqueira brasileira, que já estava vendida no lance.

O gol francês amadurecia a cada minuto e, aos 30 minutos, Cascarino fez bonita jogada pela direita e cruzou para Katoto cabecear e fazer o terceiro gol, confirmando a virada.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também