Home
Esportes
Brasil vence batalha contra o Japão e avança à final da VNL
Esportes

Brasil vence batalha contra o Japão e avança à final da VNL

publisherLogo
Sportbuzz
26/07/2025 20h21
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16569401/original/524731603_17913541806156593_7541425798357361911_n?1753608905
©Reprodução/Instagram @volleyballnationsleague
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na tarde deste sábado, 26, o Brasil disputou a semifinal da VNL e passou por momentos dramáticos contra o Japão. A partida para lá de disputada já estava no roteiro dos amantes de vôlei, mas superou as expectativas. Com muita emoção, as meninas comandadas por José Roberto Guimarães buscaram a virada, venceram por três sets a dois, parciais de 23/25, 25/21, 25/18, 19/25 e 15/8, e garantiram vaga na final para encarar a Itália.

O primeiro set começou com grandes desafios para a equipe brasileira. Com problemas na recepção e alguns erros técnicos, a seleção viu o Japão abrir larga vantagem no início da parcial. Mesmo assim, o bloqueio passou a trabalhar melhor e viu a defesa aparecer para que o Brasil encostasse e até virasse o placar. No entanto, as japonesas foram mais eficientes na reta final e saíram na frente com um 23/25.

Diante da dificuldade nas viradas de bola, José Roberto Guimarães manteve Macris no lugar de Roberta e colheu os frutos. Com mais calma e atenção em todas as jogadas, o Brasil dominou as ações no segundo set e abriu boa vantagem. Gabi Guimarães comandou os principais pontos e ajudou as brasileiras a fechar a parcial em 25/21 e deixar tudo igual na semifinal da Liga das Nações de Vôlei.

Brasil busca virada diante do Japão

Diferentemente das outras parciais, o Brasil sofreu com o equilíbrio e longos ralis. Preocupado com o bom desempenho de Gabi Guimarães, o Japão marcou a ponteira rival e deu trabalho. Contudo, na reta final do terceiro set, as defesas de Marcelle, pontos de bloqueio e a eficiência no ataque garantiram a virada brasileira e o placar de 25/18 para deixar a decisão cada vez mais perto.

Já no quarto set, as japonesas voltaram para a quadra determinadas a adiar a definição do jogo. Com bons saques e ataques corretos, a equipe asiática abriu vantagem e segurou o ímpeto das brasileiras. Gabi até tentou reagir no jogo, mas o bloqueio japonês e a força da defesa fizeram a diferença para levar a decisão ao tie-break após a vitória por 19/25 na parcial.

Na disputa do tie-break, as meninas de verde e amarelo dominaram as ações desde o início e abriram larga vantagem. Com show de Julia Bergmann e Julia Kudiess, a equipe brasileira disparou no placar e garantiu a vitória e a classificação à final da VNL. A decisão da Liga das Nações de Vôlei entre Brasil e Itália acontece neste domingo, 27, às 15h (horário de Brasília). Vamos com tudo, meninas!


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também