Home
Esportes
Brasil vence Eslovênia e fica com o bronze na VNL
Esportes

Brasil vence Eslovênia e fica com o bronze na VNL

publisherLogo
Sportbuzz
03/08/2025 14h01
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50851/original/SportBuzz.png?1764196242
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Neste domingo, 03, Brasil e Eslovênia brigaram pelo terceiro lugar da Liga das Nações de Vôlei (VNL). Com o placar final de 3 sets a 1, a Canarinho virou diante do time europeu e conquistou o bronze da competição internacional.

Apesar do incômodo com a derrota nas semis para a campeã Polônia, o central Flávio valorizou a conquista no final se semana. “Esse bronze tem sabor de ouro, sim. Só a gente sabe quão difícil foi. Uma equipe jovem, muitas dificuldades. Mesmo que imperfeitos, cada um deu o seu melhor dentro de quadra”, avaliou. “Esse grupo merece, trabalhou mesmo. É difícil. Estamos aqui todos os dias para dar nosso melhor e poder dar isso para a garotada. Eu fico muito feliz de poder contribuir um pouco”.

Matheus Pinta, por sua vez, demonstrou gratidão pelo ‘pódio’. “Eu estou muito grato a Deus por estar vivenciando isso com a Seleção Brasileira. Como eu tinha falado antes, foram três anos longe por causa de lesão, eu tive muita resiliência. Vim pra cá desacreditado e Deus me honrou”, disse.

“Infelizmente, veio a lesão do Judson, que estava vindo muito bem, um dos melhores centrais da liga, mas eu consegui entrar, suprir ele e ajudar a equipe a conquistar isso. Essa temporada foi incrível. Essa medalha de bronze vale ouro pra gente, porque a gente estava em sétimo no ranking e conseguiu ir pra terceiro agora. Essa medalha veio para consagrar todo o trabalho. Agradeço ao Bernardo pela oportunidade, por ele ter acreditado em mim. Só gratidão a todos”.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por SportBuzz (@sportbuzzbr)

Brasil na semi da VNL

Neste sábado, 02, Brasil e Polônia se enfrentaram pelas semifinais da VNL. Com o placar final de 3 sets a 0, o elenco europeu não perdoou e despachou a Canarinho da briga pelo título.

O primeiro set foi marcado por muitos erros dos dois lados, evidenciando a tensão da partida e o nervosismo das equipes. Contudo, no meio da parcial, a Polônia se encontrou, comandada pelos ataques do oposto Sasak.
Darlan desequilibrou, e o Brasil emplacou uma sequência importante para empatar por 22/22. Depois de quatro set points, os europeus conseguiram fechar no 28/26. Confira o resumo completo!


 

Leia a matéria original aqui.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também