Brasileiros brilham e Real Madrid cala Atlético em La Liga

Sportbuzz








Neste domingo, 18, o Real Madrid entrou em campo para disputar a sexta rodada de La Liga e visitou o rival Atlético de Madrid, que provocou clima bastante tenso por conta das críticas para Vinicius Jr. No entanto, a resposta do brasileiro veio na bola e terminou com a vitória merengue pelo placar de 2 a 1, o que levou a equipe aos 18 pontos na liderança da tabela.
REAL MADRID EM CAMPO!
No início do primeiro tempo, o Atlético de Madrid imprimiu ritmo intenso e esquentou muito o clima como era esperado. Diante de toda a polêmica, os jogadores se estranharam bastante e demoraram para começar a jogar futebol. Aos cinco minutos, Felipe cabeceou firme e levou perigo à meta defendida por Courtois. Já aos 11, Carrasco acertou a rede pelo lado de fora.
Com dificuldades, o Real Madrid passou a ser dominado pelo rival. Aos 12 minutos, João Félix teve grande chance dentro da área, mas a defesa afastou em cima da linha. Aos 16, Kondogbia arriscou de muito longe e quase marcou um golaço. Apesar das oportunidades do Atleti, o time de Vinicius Jr e companhia precisou de uma bola para marcar.
Aos 17 minutos, Tchouaméni encontrou lindo passe pelo alto para Rodrygo, que finalizou de bate-pronto e colocou no fundo das redes. 1 a 0. Na comemoração, o 'Rayo' e Vini Jr dançaram e calaram os críticos e racistas. Já aos 35, Vinicius Jr fez grande jogada e parou apenas na trave. No rebote, Valverde deixou o dele. 2 a 0. Intervalo!

No segundo tempo, o Real Madrid se manteve bastante tranquilo diante da vantagem no placar. Mesmo com algumas chances criadas, o Atleti pouco ameaçou. Aos três minutos, Llorente tentou aproveitar confusão dentro da área, mas Tchouaméni afastou o perigo. Já aos 11, Courtois fez defesa sossegada após chute de Griezmann.
Sem o mesmo ritmo no campo de ataque, o time merengue passou a se defender para evitar ter a meta vazada no clássico. Além disso, o clima mais tranquilo possibilitou que Vinicius Jr 'apenas' fosse vaiado pela torcida rival e não presenciasse nenhuma cena mais triste dentro do estádio. Voltando para o jogo, Hermoso ainda descontou e foi expulso pelo Atleti. 2 a 1. Fim de papo!



