Bryan Angulo, ex-Santos, sobrevive a atentado no Equador
Sportbuzz

Nesta quinta-feira, 16, o atacante Bryan Angulo, que já vestiu a camisa do Santos, vivenciou um lamentável episódio de violência. O jogador foi alvo de um atentado assim que chegava ao treinamento de seu atual clube, a LDU de Portoviejo, no Equador. Dois homens, em uma moto, seriam os responsáveis pelo ataque, que felizmente não resultou em consequências mais graves para o atleta. Os criminosos já estão presos.
De acordo com uma declaração emitida pela LDU Portoviejo, a situação poderia ter ficado ainda pior se não fosse pela rápida assistência médica prestada e pelo suporte de seus companheiros de equipe. O estado de saúde de Angulo vem sendo considerado estável. Além desse incidente, a equipe equatoriana expressou preocupação com as ameaças que outros jogadores do clube têm recebido.
Preocupada com a segurança de seus jogadores, a LDU Portoviejo requisitou que o jogo aconteça em um local que ofereça total segurança tanto dentro quanto fora de campo. O apelo é para que se garanta um ambiente onde o esporte, a paz e o bom convívio prevaleçam. A diretoria do clube fez um forte pronunciamento condenando atos de violência e intimidação dirigidos a jogadores, comissão técnica e torcedores.
Quem é Bryan Angulo?
Bryan Angulo, atualmente com 29 anos, teve uma carreira notável desde sua passagem pelo Santos em 2022. Durante sua atuação no time paulista, participou de 24 partidas e marcou cinco gols, além de contribuir com uma assistência. Após sua temporada no Peixe, o atacante teve passagens por equipes como Emelec, The Strongest e Mushuc Runa antes de integrar a LDU Portoviejo.
“A Liga Deportiva Universitaria de Portoviejo informa ao público, à mídia e aos torcedores em geral que, infelizmente, o jogador Bryan Angulo Tenorio sofreu um atentado contra sua vida. Graças ao atendimento médico oportuno e ao apoio de seus companheiros de equipe, podemos confirmar que seu estado de saúde é estável. Também informamos que vários de nossos jogadores receberam ameaças“, disse o clube em nota oficial.