Depois de Novak Djokovic, o Masters 1000 de Madrid terá mais uma baixa de peso. O espanhol Carlos Alcaraz, número 2 do mundo, anunciou, nesta sexta-feira, 17, que não vai disputar o torneio por conta de uma lesão no pulso direito.
“Há notícias que são muito difíceis de dar. Madrid é casa, um dos lugares mais especiais do calendário para mim, e por isso me dói muito não poder jogar aqui pelo segundo ano consecutivo. Dói especialmente não poder estar diante do meu público, em um torneio que é tão especial. Obrigado pelo carinho de sempre e espero que nos vejamos em breve”, escreveu Carlos Alcaraz.
Lesão no pulso tira Alcaraz de segundo torneio na Espanha
Na última quarta-feira, 15, Carlos Alcaraz anunciou sua desistência do ATP 500 de Barcelona, por conta de uma lesão no pulso direito. O problema acabou sendo mais sério do que o esperado e vai deixar o número 2 do mundo longe das quadras por um longo período.
Bicampeão do Masters 1000 de Madrid, Alcaraz vai ficar de fora do torneio pelo segundo ano seguido. Em 2025, o tenista da casa também ficou de fora por causa de uma lesão.
Além disso, a ausência de Carlos Alcaraz significa que o italiano Jannik Sinner vai abrir vantagem na liderança do ranking mundial.
O Masters 1000 de Madrid será disputado entre os dias 22 de abril e 3 de maio.