Home
Esportes
Champions League: veja quem foi premiado na cerimônia da UEFA
Esportes

Champions League: veja quem foi premiado na cerimônia da UEFA

publisherLogo
Sportbuzz
25/08/2022 18h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15169395/original/open-uri20220825-18-gnmsmn?1661450993
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira, 25, a UEFA sorteou os embates que ocorrerão na fase de grupos da Champions League na edição de 2022/2023. Além disso, também premiou grandes nomes do futebol europeu e, em especial, os que tiveram papel de destaque na última temporada do torneio continental. As categorias homenageadas incluíram: melhor jogador, melhor treinador e melhor atleta na modalidade feminina.

Karim Benzema levou a melhor diante do colega de equipe Thibaut Courtois e também em relação a Kevin de Bruyne, do Manchester City. Ao conquistar o feito, as chances e indicativos para também ser o melhor em outras premiações aumenta, como na “Bola de Ouro” da France Football e na “Fifa The Best” (esta última ainda não tem concorrentes definidos).

No futebol feminino, poucas surpresas: Alexia Putellas, que veste a camisa do Barcelona e da seleção espanhola, foi considerada a melhor jogadora da UEFA pelo segundo ano consecutivo. A melhor comandante técnica foi Sarina Wiegman, que treina o time nacional inglês. O melhor treinador, por sua vez, foi Carlo Ancelotti, responsável por conduzir o Real Madrid ao seu 14º título na história da competição continental.

“Que noite. Já falei isso várias vezes na temporada passada, nas oitavas, quartas, semifinal. Primeiro, quero agradecer ao Arrigo Sacchi, foi um grande professor, agradecer ao meu clube, meu time, o apoio dos torcedores em cada noite incrível no Santiago Bernabéu”, afirmou o comandante italiano multicampeão após receber o prêmio no evento.

Karim Benzema, do Real Madrid, que disputa a Champions League
Karim Benzema, do Real Madrid, que disputa a Champions League (Créditos: Getty Images)

 

PRÊMIO PRESIDENTE DA UEFA

O “Prêmio Presidente da UEFA” também foi concedido durante o evento, antes mesmo do sorteio. O escolhido do ano foi Arrigo Sachi (mencionado no discurso de Ancelotti), ex-treinador e vice-campeão mundial em 1994 com a seleção da Itália. Além disso, também conquistou duas edições da Champions com o Milan, ao final da década de 1980. Sachi subiu ao palco, agradeceu e tentou explicar como buscou trazer seu método mais ofensivo para o futebol.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também