Com dois de Luciano, São Paulo consegue virada na Copa do Brasil

Sportbuzz






Em uma noite inspirada de Luciano, o São Paulo conseguiu uma importante vitória por 2 a 1 contra o Náutico, no Morumbis, pela primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil. Após o Tricolor sair perdendo, o camisa 10 chamou a responsabilidade e marcou um gol em cada tempo para virar o jogo.
Com a vitória, o São Paulo pode empatar com o clube pernambucano na partida de volta que ainda se garantirá nas oitavas de final. Em caso de vitória simples do Náutico, a disputa irá aos pênaltis, e um triunfo mais largo do Timbu elimina o Tricolor. O duelo entre as equipes ocorrerá em 20 de maio, no Estádio dos Aflitos.
Até lá, os clubes focam em seus outros compromissos. O São Paulo terá três partidas no Brasileirão, contra Fortaleza, Palmeiras e Grêmio, além de dois jogos pela Libertadores, contra Alianza Lima, do Peru, e Libertad, do Paraguai. Já o calendário do Náutico é mais tranquilo, com três partidas do Brasileirão Série C, contra Brusque, Confiança e Ypiranga.
O jogo entre São Paulo e Náutico
Com maior volume de jogo e explorando lançamentos nas costas da zaga adversária, o São Paulo demonstrou superioridade na construção das jogadas. No entanto, pecou nas conclusões e deixou espaços que o Náutico soube aproveitar. Aos 16 minutos, em rápida transição, Patrick Allan acionou Caio Vitor na esquerda. O atacante dominou, cortou para dentro e finalizou com categoria da entrada da área. O goleiro Rafael ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol: 1 a 0 para o Náutico.
A resposta do Tricolor foi imediata. Aos 20 minutos, Lucas Ferreira protagonizou uma bela jogada individual ao girar sobre Caio Vitor e cruzar na medida para Luciano. O atacante dominou, puxou para a perna esquerda e bateu cruzado para empatar o jogo e marcar seu primeiro gol na competição.
Após o empate, o rendimento ofensivo do São Paulo caiu. Os erros de passe no meio-campo comprometeram a criação de jogadas, enquanto o Náutico continuava perigoso nos contra-ataques. Aos 43 minutos, Paulo Sérgio aproveitou rebote na entrada da área e finalizou com efeito, assustando Rafael com a bola passando rente à trave.
Não precisou nem de um minuto da segunda etapa para o São Paulo virar o jogo, com outro gol de Luciano, que aproveitou cruzamento de Marcos Antônio. Apesar do início promissor, a qualidade da partida decaiu, e o Tricolor achou dificuldade em tentativas de ampliar o placar. Quando conseguia, paravam em Muriel.


