Com falha bizarra de John, Botafogo perde e se complica na Libertadores

Sportbuzz






O Botafogo sofreu mais um revés na Conmebol Libertadores 2025, desta vez diante do Estudiantes, na Argentina. Em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos, disputada nesta terça-feira (23), o Glorioso foi derrotado por 1 a 0 no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, e viu o goleiro John protagonizar o lance que definiu o confronto com uma falha determinante.
O único gol da partida saiu ainda no primeiro tempo, após chute aparentemente inofensivo de Carrillo. O goleiro botafoguense não segurou e acabou aceitando o gol, que decretou a vitória dos argentinos.
Com o resultado, o Botafogo permanece com três pontos, ocupando a terceira colocação do Grupo D. O Estudiantes, agora com seis pontos, assumiu a vice-liderança, enquanto a Universidad de Chile segue na ponta com sete. O Carabobo, adversário do Botafogo na próxima rodada, é o lanterna com apenas um ponto.
O Botafogo volta a campo no sábado (27), às 21h (de Brasília), para o clássico contra o Fluminense, no Estádio Nilton Santos, pela sexta rodada do Brasileirão 2025. Pela Libertadores, o time de Artur Jorge viaja à Venezuela para encarar o Carabobo, no dia 6 de maio, às 19h.
O jogo entre Estudiantes e Botafogo
Com apoio incondicional da torcida, o Estudiantes tentou compensar a falta de organização com volume de jogo e intensidade. A estatística de 12 finalizações contra apenas uma do Botafogo no primeiro tempo mostra bem o cenário da etapa inicial: os argentinos apostaram em bolas alçadas na área, chutes de média distância e muita correria. E a insistência deu resultado aos 43 minutos, quando Carrillo arriscou de fora da área, a bola desviou em Gregore, quicou no gramado com efeito e enganou o goleiro John, que aceitou.
Apesar de ter sofrido com a pressão e criado muito pouco no primeiro tempo – a única finalização foi uma cabeçada de Artur logo no início –, o Botafogo voltou melhor do intervalo. Explorando os espaços deixados pelos argentinos, o time de Renato Paiva foi mais perigoso e quase empatou com um chute colocado de Savarino, que explodiu no travessão. Pouco depois, Matheus Martins obrigou o goleiro Mansilla a fazer grande defesa.


