Home
Esportes
Com gol de Cano, Fluminense elimina Inter de Milão na Copa do Mundo
Esportes

Com gol de Cano, Fluminense elimina Inter de Milão na Copa do Mundo

publisherLogo
Sportbuzz
30/06/2025 21h08
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16552277/original/open-uri20250630-35-6emyox?1751317805
© Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Em uma atuação sólida e convincente nesta segunda-feira (30), o Fluminense superou a Inter de Milão e garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025 .

Logo aos 2 minutos do primeiro tempo, Germán Cano se infiltrou entre os zagueiros e cabeceou na pequena área para marcar seu 200º gol com a camisa tricolor. Já nos acréscimos da última etapa, o jovem Hércules completou o placar no Bank of America Stadium: 2 a 0.

Agora, o Fluzão espera a resolução do confronto entre Manchester City e Al-Hilal, que ocorre ainda nesta segunda-feira, às 22h (de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando.

O jogo entre Inter de Milão e Fluminense

Logo aos dois minutos de jogo, Germán Cano abriu o placar e marcou seu 200º jogo com a camisa tricolor com gol. O gol saiu após rápida jogada pela direita. Martinelli acionou Arias, que avançou em velocidade e cruzou rasteiro. A bola desviou no zagueiro Bastoni antes de sobrar para Cano, que não desperdiçou e mandou para o fundo da rede.

O Tricolor ainda teve outras boas chances de ampliar o placar. Samuel Xavier quase marcou em um chute cruzado que passou rente à trave de Sommer. Minutos depois, Ignácio balançou as redes após uma troca de passes aéreos dentro da área, mas o gol foi anulado por impedimento.

A Inter respondeu com jogadas em profundidade, aproveitando as costas da defesa tricolor. A melhor oportunidade dos italianos veio com Mkhitaryan, que recebeu pela esquerda e rolou para Dimarco finalizar. O goleiro Fábio, atento, fez boa defesa.

Ofensivamente mais seguro, o Flu seguiu com as melhores chances do jogo, principalmente com Arias. O colombiano quase ampliou aos 17 minutos com um belo chute de fora da área defendido com as pontas dos dedos de Sommer.

Apostando nos cruzamentos, os italianos quase empataram com uma oportunidade incrível perdida por De Vrij na pequena área. O lance motivou a Inter, fazendo com que o Fluminense transicionasse para um jogo mais defensivo. Lautaro Martínez tomou o protagonismo do ataque nerazzurro, criando três boas chances, inclusive uma bola na trave.

Em uma escapada no contra-ataque, porém, o Fluminense foi fulminante e selou a classificação com gol de Hércules.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também