Home
Esportes
Com lei do ex, Flamengo bate São Paulo e segue líder do Brasileirão
Esportes

Com lei do ex, Flamengo bate São Paulo e segue líder do Brasileirão

publisherLogo
Sportbuzz
12/07/2025 21h36
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50851/original/SportBuzz.png?1764196242
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Neste domingo, 12, Flamengo e São Paulo se enfrentaram pela 13ª rodada do Brasileirão 2025. Com o placar final de 2 a 0, o Rubro-Negro faturou os três pontos e se isolou ainda mais na liderança do torneio. Por outro lado, o Tricolor segue no flerte com a zona de rebaixamento.

O primeiro tempo foi completamente dominado pelos mandantes. Durante praticamente toda a metade inicial do embate, o São Paulo mal conseguiu deixar o seu campo de defesa. A primeira chance perigosa veio com Léo Ortiz, com uma bola que beijou a trave de Rafael e assustou os tricolores. Além disso, o goleiro precisou defender um belo chute cruzado de Wesley.

Além da posse de bola em 62%, o Flamengo conseguiu 13 finalizações contra apenas duas do rival paulista. Diante do cenário, o tento dos donos da casa finalmente veio no segundo tempo. Aos 15 minutos, Luiz Araújo recebeu na entrada da área e finalizou no ângulo de Rafael. Formado nas categorias de base do São Paulo, o jogador não comemorou o lance. Para fechar o marcador, Wallace Yan deixou o dele nos acréscimos.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por SportBuzz (@sportbuzzbr)

Próximas partidas

Agora, os adversários possuem diferentes desafios na sequência da temporada. O Rubro-Negro vai encarar o Santos na quarta-feira, 16, fora de casa. Já o São Paulo volta as atenções para o RB Bragantino, na mesma data.

Flamengo x São Paulo: o momento de cada equipe

As equipes vêm de momentos bem distintos da atual temporada. O Flamengo retornou diretamente da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, onde chegou até as oitavas de final, contra o Bayern de Munique. Vale relembrar que a equipe carioca derrotou o finalista Chelsea na fase de grupos, sustentando uma campanha expressiva.

Do outro lado, o São Paulo se reinventa completamente. O time voltou a campo sob um novo comando técnico: Hernán Crespo assumiu o elenco pela segunda vez em sua carreira. Até a reta final de 2025, o Soberano preocupa-se em manter distância do Z4 e ir bem nas Copas.


 

Leia a matéria original aqui.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também