Home
Esportes
Com saída de Antony, Ajax e Ziyech discutem retorno a Amsterdã
Esportes

Com saída de Antony, Ajax e Ziyech discutem retorno a Amsterdã

publisherLogo
Sportbuzz
24/08/2022 17h25
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15167443/original/open-uri20220824-18-v6n0ol?1661366382
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Em meio a avanços das conversas entre o Manchester United e o jogador brasileiro Antony, atualmente no Ajax, o clube holandês já busca reposição, avaliando uma possível contratação do meia-atacante marroquino-holandês Hakim Ziyech, que já atuou pelo time, entre 2016 e 2020. Atualmente, o jogador está no Chelsea, onde está sendo pouco utilizado.

O time holandês não é a favor da venda da joia brasileira aos Red Devils, tendo recusado as propostas iniciais de 80 milhões de euros pelo jogador. Porém, Antony já acertou termos salariais e decidiu seu destino. Em nova proposta antes do fechamento da janela, em 1º de setembro, o ponta deve reforçar a equipe de Erik Ten Hag no futebol inglês. Dessa forma, o Ajax já busca a reposição do jogador na equipe principal.

Veja no Twitter
twitter

Been told Hakim Ziyech met again with Ajax director Huntelaar today. Direct discussions taking place, but now waiting to clarify Antony’s future. 🚨⚪️🔴 #Ajax

Chelsea and Tuchel are prepared to let Ziyech leave since May.

First call of the deal, @Hamstelaar last week. pic.twitter.com/bA3qXNE1TF

August 22, 2022

Com passagem anterior de 4 anos pelo time, entre 2016 e 2020, Ziyech teve bons números, totalizando 49 gols e 81 assistências em 165 aparições. Nesta semana, o jogador teria ido a Amsterdã conversar com Huntelaar, diretor do clube, com interesse mútuo no regresso, uma vez que a equipe necessita de um substituto à altura do brasileiro.

Durante as últimas semanas e com a contratação de Raheem Sterling, ponta ex-Manchester City, pelo Chelsea, a saída do jogador marroquino pouco utilizado por Tuchel vem se tornando mais evidente e provável. Além do Ajax, Ziyech foi ligado ao Milan e ao Manchester United, mas não houve oferta ao Chelsea. Para ter mais sequência e tempo de jogo, o atleta teria se oferecido a receber uma redução salarial dos demais clubes.

Ziyech celebrando em sua passagem pelo Ajax
Jogador Hakim Ziyech comemorando gol pelo Ajax em sua passagem (Créditos: Getty Images)

 

O treinador alemão e o time inglês já se preparam para sua saída desde maio deste ano. Atuando pelos Blues, Ziyech somou 14 gols e 10 assistências em 84 partidas, não tendo o rendimento esperado no momento da contratação. O treinador Alfred Schreuder, do Ajax, pode aproveitar o jogador de forma que ele tenha mais sequência e consiga retomar o ritmo e o nível da passagem anterior.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também