Home
Esportes
Convocação de Seleção Feminina conta com 16 jogadoras do Brasileirão
Esportes

Convocação de Seleção Feminina conta com 16 jogadoras do Brasileirão

publisherLogo
Sportbuzz
26/08/2022 20h47
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15171748/original/open-uri20220826-18-fcz7p3?1661549715
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, 26, a técnica Pia Sundhage realizou a convocação da Seleção Brasileira Feminina para os jogos preparatórios na Data FIFA. Serão duas partidas contra a África do Sul, realizadas no país da Seleção adversária, nos dias 02 e 05 de setembro. Ambas partidas acontecerão às 13h (de Brasília).

A lista de 25 jogadoras, no total, conta com 16 jogadoras do futebol brasileiro. O Palmeiras domina as convocações, com 5 jogadoras convocadas: a atacante Bia Zaneratto, que é figurinha carimbada na Seleção, as meias Ary Borges e Duda Santos, que participaram da conquista recente da Copa América vestindo a amarelinha, e as zagueiras Thaís Ferreira e Day Silva, sendo a primeira convocação desta. O Palmeiras foi líder na primeira fase do Brasileirão feminino e se encontra na semifinal do campeonato.

  • Com clássico, semifinais do Brasileirão Feminino 2022 estão definidas
Veja no Twitter
twitter

Confira a lista completa das atletas da #SeleçãoFeminina convocadas para os amistosos de setembro. Vamos com tudo! 🇧🇷💪 pic.twitter.com/zRH3IbWjdN

August 26, 2022

Em seguida, o Corinthians contou com 4 jogadoras na lista: Adriana e Gabi Portilho, atacantes experientes com a camisa pesada da Seleção, Jaqueline, meio-campista, e Tamires, lateral que já usou a faixa de capitão do Brasil. O São Paulo, com Fernanda (defensora) e Micaelly (meia), o Flamengo, com Duda (atacante) e Natascha (goleira), a Ferroviária, com Luciana (goleira), o Internacional, com Duda Sampaio (meia), e o Grêmio, com Lorena (goleira), também marcaram presença na decisão de Pia.

Dentre os clubes internacionais, o futebol espanhol domina, com Atlético de Madrid, Madrid CFF, Barcelona e Levante na lista. O domínio do futebol nacional, entretanto, mostra uma valorização por parte da técnica com uma modalidade que vem se desenvolvendo e crescendo muito nos últimos anos. Com mais investimento e projetos, o futebol feminino no Brasil vêm se mostrando cada vez mais competitivo, onde não há mais uma hegemonia ou dominância completa de apenas um time.

  • Brasil dá show e goleia Argentina na estreia da Copa América Feminina
 Seleção Brasileira feminina celebra a conquista da Copa América 2022
Seleção Brasileira feminina celebra a conquista da Copa América 2022 (Créditos: Thais Magalhães / Flickr CBF)

 

No último mês, a Seleção Brasileira feminina foi campeã da Copa América 2022. A competição e os jogos preparatórios da Data FIFA são importantes para testes, rodagem de elenco e convocações novas, visando a Copa do Mundo de 2023. Com pouco tempo para o mundial, a técnica norueguesa deve aproveitar a oportunidade de testar promissoras jogadoras, como é o caso de Day Silva, do Palmeiras, e Jaqueline, do Corinthians, que vêm de ótimo desempenho nas competições nacionais.

  • Brasil joga bem, mas leva gol no fim e perde amistoso para Dinamarca

 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também