Home
Esportes
Copa do Mundo terá três árbitros brasileiros
Esportes

Copa do Mundo terá três árbitros brasileiros

publisherLogo
Sportbuzz
09/04/2026 17h03
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50851/original/SportBuzz.png?1764196242
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Fifa divulgou, nesta quinta-feira, 9, o quadro completo da arbitragem para a Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá. O Brasil terá três árbitros na principal competição do mundo pela primeira vez desde 1950.

Presentes na edição de 2022 no Catar, Raphael Claus (SP) e Wilton Pereira Sampaio (GO) vão representar o Brasil na Copa do Mundo mais uma vez. Ramon Abatti Abel (SC) será o único estreante na competição. A última vez que três árbitros brasileiros estiveram no Mundial foi em 1950, quando a competição foi sediada no país.

Brasil terá cinco assistentes e VAR na Copa do Mundo

Além dos árbitros de campo, cinco bandeirinhas brasileiros foram escolhidos para o Mundial: Bruno Boschillia (PR), Bruno Pires (GO), Danilo Manis (SP), Rodrigo Figueiredo (RJ) e Rafael Alves (RS). Por fim, Rodolpho Toski Marques (PR) vai atuar como VAR na competição.

Ao todo, a Fifa selecionou 52 árbitros, 87 auxiliares e 30 árbitros de vídeo para as 104 partidas da Copa do Mundo.

Os nove representantes brasileiros na equipe de arbitragem são o recorde do país na competição.

Leia a matéria original aqui.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também