Copa do Mundo terá três árbitros brasileiros
Sportbuzz

A Fifa divulgou, nesta quinta-feira, 9, o quadro completo da arbitragem para a Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá. O Brasil terá três árbitros na principal competição do mundo pela primeira vez desde 1950.
Presentes na edição de 2022 no Catar, Raphael Claus (SP) e Wilton Pereira Sampaio (GO) vão representar o Brasil na Copa do Mundo mais uma vez. Ramon Abatti Abel (SC) será o único estreante na competição. A última vez que três árbitros brasileiros estiveram no Mundial foi em 1950, quando a competição foi sediada no país.
The greatest show in the world is ready. Are you? 🏆#FIFAWorldCup pic.twitter.com/ISxLhuLUkm
— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) April 1, 2026
Brasil terá cinco assistentes e VAR na Copa do Mundo
Além dos árbitros de campo, cinco bandeirinhas brasileiros foram escolhidos para o Mundial: Bruno Boschillia (PR), Bruno Pires (GO), Danilo Manis (SP), Rodrigo Figueiredo (RJ) e Rafael Alves (RS). Por fim, Rodolpho Toski Marques (PR) vai atuar como VAR na competição.
Ao todo, a Fifa selecionou 52 árbitros, 87 auxiliares e 30 árbitros de vídeo para as 104 partidas da Copa do Mundo.
Os nove representantes brasileiros na equipe de arbitragem são o recorde do país na competição.