Home
Esportes
Corinthians arranca empate do Fortaleza às 'vésperas' do clássico
Esportes

Corinthians arranca empate do Fortaleza às 'vésperas' do clássico

publisherLogo
Sportbuzz
03/08/2025 21h07
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16574667/original/open-uri20250803-35-tpezef?1754255410
© Getty Images)
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Neste domingo, 03, Corinthians e Fortaleza se enfrentaram pela 18ª rodada do Brasileirão 2025. Com o placar final de 1 a 1, as equipes somaram um ponto cada para suas respectivas campanhas no torneio nacional. O resultado deixa o Alvinegro em 10º lugar, enquanto o Tricolor ocupa a 18ª posição, ainda no Z4.

O primeiro tempo contou com o gol ‘relâmpago’ que determinou o resultado na Neo Química Arena. Breno Lopes fez questão de aproveitar o belo lançamento de Matheus Pereira para abrir o marcador aos seis minutos de bola rolando. Com um time reserva, pensando no Dérbi fora de casa, o Corinthians até tentou chegar, principalmente com o lateral Angileri, mas sem sucesso.

No segundo tempo, o técnico Dorival Jr. decidiu fortalecer o ataque com os craques Rodrigo Garro, Memphis Depay e Yuri Alberto. Na segunda metade, o duelo se eletrizou com grandes chances, bolas na trave e sustos em contra-ataques. No apagar das luzes, Carrillo foi o herói do dia para anotar o gol do empate e conquistar o ponto antes do clássico. Placar final: 1 a 1.

Corinthians x Fortaleza: próximos compromissos

Agora, as equipes têm diferentes desafios na sequência da temporada. O Corinthians volta a campo contra o Palmeiras, no Allianz Parque, quarta-feira, 6, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Do outro lado, o Fortaleza descansa por mais tempo para encarar o Botafogo, novamente no Campeonato Brasileiro.

Mais do Brasileirão

Mano Menezes, que comanda o Grêmio, quebrou o silêncio em relação à partida contra o Fluminense no Brasileirão 2025. O Imortal levou a pior para os cariocas, que conquistaram o resultado de 1 a 0 com gol de Everaldo. Em coletiva de imprensa, Mano não poupou críticas ao time gaúcho.

“Nós sofremos um gol ridículo, para o nosso nível é inaceitável. Mas tomamos o gol. Terminou o primeiro tempo 1 a 0. No finalzinho dele, João Lucas sentiu uma lesão muscular, a gente levou aí dois minutos até o intervalo, fez a troca com o Camilo no lado, que vocês viram”, cravou. 


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também