Corinthians e Palmeiras recusam acordo e briga do clássico vai ao MP
Sportbuzz

O clima de guerra que tomou conta do túnel da Neo Química Arena terá desdobramentos severos na Justiça após a confusão envolvendo Corinthians e Palmeiras terminar sem consenso. O embate generalizado, ocorrido no último domingo, 12, não foi encerrado em audiência de conciliação, o que empurrou o caso diretamente para a análise do Ministério Público (MP). Enquanto o atacante Luighi, do Palmeiras, formalizou denúncia de agressão contra um funcionário do Timão, o desfecho amigável foi descartado por ambas as partes.
Ver essa foto no Instagram
A tentativa de encerrar a polêmica rapidamente no Juizado Especial Criminal (Jecrim) do estádio fracassou. Representantes do Corinthians chegaram a sugerir que o caso fosse finalizado sem registros formais, mas a cúpula alviverde rejeitou a proposta de imediato. Nem mesmo a sugestão do Ministério Público — que propôs o pagamento de multa de cinco salários mínimos a uma instituição de caridade — foi aceita. Todas as partes alegaram que a medida seria injusta, travando qualquer chance de pacificação imediata nos tribunais.
Tensão máxima e expulsões dentro de campo
O cenário de caos nos vestiários foi apenas o reflexo de um clássico extremamente nervoso nas quatro linhas. O Corinthians encerrou o Dérbi com dois jogadores expulsos após intervenções cruciais do VAR. No primeiro tempo, André recebeu o cartão vermelho por um gesto obsceno direcionado a Andreas Pereira. Já na etapa final, foi a vez de Matheuzinho deixar o campo mais cedo após lance com Flaco López.
