Home
Esportes
Corinthians supera Flamengo e levanta taça da Supercopa Rei
Esportes

Corinthians supera Flamengo e levanta taça da Supercopa Rei

publisherLogo
Sportbuzz
01/02/2026 21h19
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50851/original/SportBuzz.png?1764196242
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Neste domingo, 1º, o Corinthians venceu o Flamengo por 2 a 0, no Estádio Mané Garrincha e se sagrou campeão da Supercopa Rei pela segunda vez em sua história. Gabriel Paulista e Yuri Alberto marcaram os gols da vitória.

O Mengão chegou à decisão como campeão do Brasileirão, encerrando a última edição com 79 pontos, três a mais que o Palmeiras. Já o Timão garantiu vaga após conquistar a Copa do Brasil, ao bater o Vasco da Gama na grande final. Apenas por participarem da competição, cada clube desembolsou R$ 6,35 milhões. Por ser o campeão, os paulistas receberão também US$ 1 milhão, verba enviada pela Conmebol à CBF.

Agora, as equipes “giram a chavinha” e voltam a pensar em outras competição. Enquanto o Flamengo enfrenta o Internacional pelo Brasileirão na quarta-feira, 4, às 19h (de Brasília), no Maracanã, o Corinthians mede forças contra o Capivariano pelo Paulistão na quinta-feira, 5, às 20h30, na Neo Química Arena.

O primeiro tempo da Supercopa entre Flamengo e Corinthians foi intenso e bastante disputado em Brasília. O Flamengo tentou controlar o ritmo, mas encontrou dificuldades para transformar o domínio em chances claras. Já o Corinthians apostou em transições rápidas e levou mais perigo quando acelerou o jogo, principalmente explorando os espaços deixados pela defesa rubro-negra.

O placar foi aberto aos 26 minutos, em jogada de bola parada: após cruzamento, Gustavo Henrique desviou, e Gabriel Paulista apareceu para finalizar e marcar. Depois do gol, o Flamengo seguiu com problemas para finalizar, enquanto o Timão quase ampliou aos 37, em contra-ataque que terminou com chute de Memphis Depay e grande defesa de Rossi.

No último lance do jogo, o Corinthians encaixou o contra-ataque perfeito: Kaio César lançou Yuri Alberto, que arrancou em velocidade, deu um chapéu em Rossi e empurrou para as redes com o gol vazio, matando a decisão.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também