Home
Esportes
Corinthians vence Platense pela Libertadores em primeiro jogo de Diniz
Esportes

Corinthians vence Platense pela Libertadores em primeiro jogo de Diniz

publisherLogo
Sportbuzz
10/04/2026 01h52
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50851/original/SportBuzz.png?1764196242
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

No primeiro jogo de Fernando Diniz no comando técnico, o Corinthians estreou na Copa Libertadores 2026 nesta quinta-feira, 9, contra o Platense, da Argentina, no Estádio Ciudad de Vicente López. Com gols de Kayke e Yuri Alberto, o Timão levou a melhor e venceu por 2 a 0.

O resultado manteve o time argentino com a pontuação zerada no Grupo E do do torneio continental. A equipe brasileira, por sua vez, chegou aos três pontos e assumiu provisoriamente a liderança. Penarol e Santa Fe, que também fazem parte do grupo, se enfrentam logo mais, ás 23h (de Brasília).

Agora, o Corinthians começa a se preparar para o clássico diante o Palmeiras, marcado para domingo, 12, às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena pelo Brasileirão. Na quarta-feira, 15, a equipe recebe o Santa Fe pela Copa Libertadores.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Um post compartilhado por SportBuzz (@sportbuzzbr)

O jogo

O primeiro tempo foi de domínio do Platense, que conseguiu criar as principais chances, enquanto o Corinthians praticamente não passou do meio-campo. A melhor oportunidade dos argentinos veio aos 31, quando Lencina cabeceou firme e Hugo Souza fez grande defesa para evitar o gol.

Do lado do Corinthians, a única chance mais clara apareceu já nos acréscimos, aos 47, quando Yuri Alberto saiu cara a cara com o goleiro, mas finalizou fraco. Apesar das boas oportunidades, a partida foi para o intervalo empatada sem gols.

O segundo tempo começou com o Corinthians mais eficiente e abrindo o placar logo aos 8, com Kayke finalizando de cavadinha após bom passe de Rodrigo Garro. O Platense tentou reagir e chegou a levar perigo em bola parada, exigindo nova boa defesa de Hugo Souza, mas encontrou dificuldades para furar a defesa.

Mais organizado, o Timão ampliou aos 24, com Yuri Alberto após nova assistência de Rodrigo Garro, e passou a controlar o jogo. A situação do Platense piorou aos 34, com a expulsão de Saborido, e o Corinthians apenas administrou a vantagem até o fim.

Leia a matéria original aqui.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também