Home
Esportes
Coritiba supera Atlético-MG e se aproxima do G6 do Brasileirão
Esportes

Coritiba supera Atlético-MG e se aproxima do G6 do Brasileirão

publisherLogo
Sportbuzz
19/04/2026 21h01
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16722130/original/55218181410_53939e2d96_k?1776689695
©Paulo Henrique França / Atlético
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Coritiba e Atlético-MG mediram forças no Couto Pereira na tarde deste domingo, 19, pela 12ª rodada do Brasileirão. Com gols de Breno Lopes e Pedro Rocha, os mandantes venceram por 2 a 0 e seguem fazendo boa campanha na Série A.

O resultado leva o Coxa aos 19 pontos conquistados, pulando para a sétima colocação da tabela. O Galo, por sua vez, fica com 14 pontos e aparece em 11º lugar.

O próximo jogo do Coritiba está marcado para quarta-feira, 22, às 19h30 (de Brasília), quando enfrenta o Santos fora de casa pela Copa do Brasil. Na quinta-feira, 23, às 19h, o Atlético-MG recebe o Ceará, também pelo torneio eliminatório.

O jogo

O Coritiba abriu o placar cedo com Breno Lopes e depois segurou a vantagem, mesmo com a pressão do Atlético-MG, que teve mais posse, acertou a trave com Cuello e parou em boas defesas de Pedro Rangel, mas sem conseguir empatar antes do intervalo.

No segundo tempo, o Atlético-MG seguiu pressionando, mas continuou esbarrando na falta de pontaria e nas defesas de Pedro Rangel, enquanto o Coritiba foi mais eficiente e ampliou aproveitando o erro de Lyanco. A reta final ainda teve clima quente, com duas expulsões (Renato Marques e Renan Lodi) após confusão, mas o Coxa administrou a vantagem até o fim.


 

Leia a matéria original aqui.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também