Home
Esportes
De virada, João Fonseca estreia com vitória em Paris
Esportes

De virada, João Fonseca estreia com vitória em Paris

publisherLogo
Sportbuzz
28/10/2025 14h58
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50851/original/SportBuzz.png?1764196242
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta terça-feira, 28, João Fonseca fez sua estreia no Masters 1000 de Paris, diante do canadense Denis Shapovalov. De virada, o brasileiro de 19 anos venceu por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/4 e 6/3, em 2h4min de partida.

Com o resultado, João Fonseca, número 28 no ranking da ATP, avançou para a segunda fase do Masters 1000 de Paris e vai enfrentar o russo Karen Khachanov, número 13 do ranking. Por outro lado, Denis Shapovalov, número 24 do mundo, deu adeus à competição.

Esse foi o segundo duelo entre os tenistas em quatro dias. Na última sexta-feira, 24, João Fonseca eliminou Shapovalov nas quartas de final do ATP 500 de Basileira, por 2 sets a 1. O brasileiro terminou com o título do torneio.

A vitória de João Fonseca

O primeiro set foi muito equilibrado, sem nenhuma quebra nos 11 primeiros games. O canadense vencia por 6 a 5, quando conseguiu vencer o saque de João Fonseca e fechou a parcial em 7 a 5. No segundo set, as coisas começaram bem diferentes. O brasileiro quebrou o serviço de Shapovalov logo no primeiro game e sacou para abrir 2 a 0.

Fonseca cresceu na partida, voltou a vencer o saque do canadense e uma vantagem de 5 a 2. Pressionado, Shapovalov reagiu: conseguiu quebrar o brasileiro e confirmou o serviço para deixar o placar em 5 a 4. João não desperdiçou seu saque e fechou parcial em 6 a 4.

O brasileiro começou o terceiro e decisivo da mesma maneira do anterior. Quebrou o serviço de Shapovalov e, na sequência, defendeu cinco break points para abrir 2 a 0. No final do quinto game e com uma vantagem de 3 a 2, João Fonseca precisou pedir atendimento médico, mas seguiu na partida. Pressionado mais uma vez, o canadense viu o brasileiro quebrar seu serviço novamente e vencer a parcial por 6 a 3.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também