De virada, Southampton vence o Chelsea em casa após 9 anos

Sportbuzz








Nesta terça-feira, 30, o Southampton recebeu o Chelsea, no Saint Mary Stadium, pela 5º rodada da Premier League. A partida acabou com uma vitória dos Saints, por 2 a 1, de virada. Com esse placar, a equipe mandante ultrapassa os Blues na tabela, com campanha quase idêntica: duas vitórias, um empate e duas derrotas para cada. O critério de desempate se dá, nesse caso, por mais gols marcados.
A virada em campo
O início da partida se deu por um domínio do Southampton, principalmente nos primeiros minutos. Logo, o jogo se tornou mais equilibrado e o Chelsea manteve a posse de bola. O time mandante criava mais, mas tinha dificuldade no último terço do campo para ter boas finalizações. O clube londrino, mesmo chegando menos vezes ao gol adversário, apresentou chances mais perigosas.
Após uma grande chance perdida, Sterling se redimiu. Com uma bola perdida pelo Southampton no campo de ataque, o Chelsea se arma ofensivamente com rapidez, em uma jogada inteligente. Cucurella puxa a marcação na lateral da área, Mason Mount cruza para dentro da pequena área e Sterling, em um lance de rebote do goleiro, finaliza com tranquilidade. O jogador inglês, recém chegado ao Chelsea, também decidiu no último jogo contra o Leicester.
Em uma resposta rápida do mandante, Lavia, jogador formado nas categorias de base do Manchester City, empatou a partida. Aos 28 minutos, em apenas seu sétimo jogo como profissional, em um escanteio cobrado, o meia pegou um rebote de fora da área, ajeitou e finalizou com maestria. A equipe vinha fazendo um bom primeiro tempo até o momento.
Ainda na etapa inicial, para consagrar a virada, Armstrong marcou seu primeiro gol do ano aos 45 minutos da partida. Mount perdeu a bola no campo de ataque e, em uma transição ofensiva muito rápida e organizada, o Southampton parte para o contra-ataque. Ward-Prowse deixa a bola para Perraud que, aproveitando a fragilidade da marcação no lado direito defensivo adversário, passa para o camisa 9 finalizar dentro da área. Com um pequeno desvio no goleiro, a bola vai para o ângulo.

Já na etapa final, o jogo acabou esfriando um pouco. O Chelsea conseguiu criar boas chances nos minutos finais, mas deixou a desejar muito, com o Southampton dominando as melhores oportunidades. Em uma destas, o zagueiro Thiago Silva salvou a bola na linha do gol, evitando que o Saints fizesse o terceiro e ampliasse a vantagem.
Nos últimos minutos, o Chelsea tentou aproveitar oportunidades de bola parada, com até o goleiro Mendy avançando para o gol adversário. Porém, sem sucesso, o time de Londres não conseguiu empatar a partida. Esse resultado marcou a segunda derrota seguida fora de Stamford Bridge. Também é a primeira vitória do Southampton contra o Chelsea, no Saint Mary Stadium, desde 2013.
Os próximos desafios do Chelsea são o West Ham, em casa, na partida válida pela 6º rodada da Premier League e o Dínamo Zagreb, em sua estreia na Champions League de 2022. O Southampton, por sua vez, enfrentará o Brentford, também em casa, dando continuidade à sua sequência na liga inglesa.



