Derrota para Cuba na Liga das Nações liga alerta para o Brasil

Sportbuzz








Bernardinho teve sua estreia no comando da seleção de vôlei masculina, com um resultado não tão esperado assim. Sua estreia, muito aguardada, aconteceu na noite de terça-feira (21), com o Maracanãzinho lotado.
No entanto, a equipe brasileira não conseguiu estabilizar a defesa, fazendo apenas quatro pontos de bloqueio, e sendo superada pela equipe cubana, por 3 sets a 1.
O jogo contra Cuba foi apenas o primeiro confronto brasileiro nos jogos do Rio de Janeiro da Liga. O Brasil ainda enfrenta a Argentina, na próxima quinta-feira, além de Sérvia e Itália, nos dias seguintes. No entanto, a dificuldade para defender as bolas adversárias, somada aos 21 erros de saque da equipe, certamente ligaram um alerta nos jogadores.
O levantador, Bruninho, acredita que o fato da equipe cubana precisar da vaga olímpica, contou muito para o resultado final da partida, mas ressaltou que isso não justifica os erros cometidos pela equipe.
“Talvez a gente precise entrar ainda mais com a faca nos dentes, para enfrentar essas equipes que estão com a corda no pescoço, pois precisam de pontos para se classificarem para as Olimpíadas. Hoje, eles foram mais voluntariosos do que a gente, e isso não pode acontecer”, afirmou o campeão olímpico.
O Brasil já está classificado para os Jogos Olímpicos de Paris e viaja para a Sérvia e para as Filipinas, para as próximas etapas da Liga das Nações.



