Djokovic vira, elimina Cobolli e avança à semi de Wimbledon

Sportbuzz






Na tarde desta quarta-feira, 09, Novak Djokovic voltou a mostrar o porque segue sendo um dos maiores jogadores da atualidade. Contra o italiano Flavio Cobolli, o tenista de 38 anos precisou buscar a virada para garantir vaga na semifinal de Wimbledon. Assim, com a vitória por três sets a um, parciais de 6/7, 6/2, 7/5 e 6/4, o sérvio enfrentará Jannik Sinner na luta por vaga na grande decisão.
No primeiro set, Djokovic teve dificuldades para segurar a boa atuação de Cobolli. Sacando muito bem, o italiano fechou a parcial no tie-break. Logo depois, o ex-número um do mundo apertou o ritmo e dominou. Fez 6/2 com tranquilidade e confirmou o 7/5 na sequência já com mais equilíbrio. Dessa forma, perto da vitória, Djoko administrou a vantagem no terceiro set e carimbou a classificação para a semifinal de Wimbledon .
Além de Djokovic em Wimbledon
Na última terça-feira, 08, Luisa Stefani e Joe Salisbury conseguiram um grande feito em Wimbledon. A brasileira e o britânico derrotaram o hondurenho Marcelo Arévalo e a chinesa Shuai Zhang para avançarem à final das duplas mistas na competição . O resultado veio em sets diretos com dois tie-breaks (curiosamente, não houve quebras de serviço para qualquer um dos lados); as parciais foram de 7/6 (6) e 7/6 (4).
A grande decisão, marcada para esta quinta-feira, 10, terá o holandês Sem Verbeek e a tcheca Katerina Siniakova do outro lado da quadra. Stefani briga pelo seu segundo título de Grand Slam. Em 2023, com o conterrâneo Rafael Matos, ela levantou o troféu do Australian Open. Além das mistas, Luisa segue na briga pela categoria das duplas femininas neste ano.
Já na tarde desta quarta-feira, 09, Jannik Sinner mostrou que o número do mundo não pode ser subestimado. Mesmo com dores na região do cotovelo , o italiano entrou em quadra e derrotou o americano Ben Shelton. Em sets diretos, ele venceu por três a zero, parciais de 7/6, 6/4 e 6/4, para avançar à semifinal de Wimbledon. O rival saiu da partida entre Novak Djokovic e Flavio Cobolli, que terminou com a vitória do sérvio.


