Home
Esportes
Em partida quente, Sabalenka vence e avança no Roma Open
Esportes

Em partida quente, Sabalenka vence e avança no Roma Open

publisherLogo
Sportbuzz
12/05/2025 21h05
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16524366/original/open-uri20250512-18-esggbe?1747084019
© Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (12), Aryna Sabalenka entrou no saibro do Roma Open para conquistar mais uma vitória na incrível temporada de 2025. Apesar do resultado, a adversária, Marta Kostyuk, mostrou resiliência e quase levou o jogo ao terceiro set. Depois de um primeiro set tranquilo, com Sabalenka resolvendo em 30 minutos, em parcial de 6/1, a segunda etapa do jogo teve um ritmo completamente diferente, durando mais de 1h30 e só terminando em um tie-break de tirar o fôlego, onde a líder do ranking da WTA saiu vitoriosa por 10/8.

A tenista agora tem a chinesa Qinwen Zheng, atual número 8 do mundo, pela frente nas quartas de final, na próxima quarta-feira (14), com horário ainda a ser definido.

Sabalenka, que vem de uma vitória em Madrid, busca seu primeiro título em Roma . Até agora, a temporada de 2025 tem sido impressionante para ela, com 33 vitórias e apenas cinco derrotas. Além do saibro espanhol, ela conquistou títulos em Brisbane e Miami, e foi vice-campeã no Australian Open, Indian Wells e Stuttgart.

A partida entre Sabalenka e Kostyuk

Começando com o saque, a bielorrussa não demorou para impor seu ritmo e venceu o primeiro game. No game seguinte, Sabalenka concluiu a primeira quebra em uma árdua disputa, que só terminou no quinto break point. A partir daí, a melhor do mundo comandou o set e, em meia hora, fechou em 6/1. O único bom momento de Kostyuk foi no terceiro game, quando saiu de um 0-30, mas venceu a parcial.

A ucraniana reagiu no começo do segundo set, confirmando seu saque e vendendo o segundo game caro para Sabalenka. Na terceira parcial, Kostyuk superou uma dupla falta e contou com uma bola na rede da bielorrussa para retomar a liderança. O momento começou a mudar de lado, com Kostyuk confirmando seus saques com relativa tranquilidade, enquanto Sabalenka penava para conquistar seus games.

O game mais emocionante da partida foi definitivamente o sétimo. Com direito a oito deuces, Kostyuk lutou arduamente e confirmou seu saque. Para melhorar a situação da ucraniana, ela prontamente quebrou o saque seguinte. Mostrando resiliência, Sabalenka mostrou sua força dentro de quadra e, com as costas na parede, levou os três games seguintes, abrindo 6/5. Mesmo sacando para a vitória, a bielorrussa a deixou escapar e o set foi para o tie-break. Continuando a tônica do jogo, a parcial final só foi decidida no detalhe, com Sabalenka saindo no topo por 10-8.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também