Home
Esportes
Ex-árbitro critica FIFA na escala de Wilton Pereira na Copa do Mundo
Esportes

Ex-árbitro critica FIFA na escala de Wilton Pereira na Copa do Mundo

publisherLogo
Sportbuzz
12/12/2022 21h34
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50851/original/SportBuzz.png?1764196242
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O famoso ex-árbitro e comentarista Arnaldo Cezar Coelho falou sobre as atuações de Wilton Pereira Sampaio na Copa do Mundo e a chance do brasileiro apitar a grande final. Apesar de ter elogiado o profissional, Arnaldo criticou a escalação dele no jogo entre Inglaterra e França e não se mostrou muito otimista com a possível participação na decisão.

"O jogo do Wilton (Inglaterra x França) foi muito difícil. Bem diferente do jogo que eu fiz entre europeus na Copa de 1982, quando apitei Inglaterra x Alemanha. Não era um mata-mata, mata-mata tem uma pressão muito grande. A comissão errou redondamente em ter escalado ele, e ninguém falou nada. Botaram ele lá, se vai mal o sacrificam e mandam para casa", falou em entrevista ao "UOL Esporte".

Da Série B para uma final de Copa do Mundo? 🏆

O árbitro Wilton Pereira Sampaio segue no Catar e pode apitar a decisão do Mundial.

A sua última partida no Brasil, também foi uma decisão de campeonato, pois tanto o Vasco quanto o Ituano tinham chances de acesso. #90minNaCopapic.twitter.com/7PsKxagUMA

— 90min Brasil (@90minbrasil) December 12, 2022

Além da crítica à comissão, que o ex-profissional afirmou estar perdida, também comentou a atuação de Wilton em seus quatro jogos até aqui. Com elogios aos três primeiros, que aconteceram dois na fase de grupos e um nas oitavas de final, o jogo de maior pressão nas quartas acabou deixando suas chances de apitar a final "remotas".

"O Wilton foi bem nos primeiros três jogos que apitou. No quarto, ele teve mais dificuldade porque errou na forma de aplicar os critérios. Ele escolheu deixar jogar, mas tem que deixar jogar quando os jogadores querem jogar. Ao não apitar pequenas faltas que são marcadas no futebol brasileiro, ele deixou de apitar faltas duras que realmente aconteceram. Ele correu muito o jogo todo, mas não se colocou em boas posições. A chance do brasileiro apitar a final é muito remota. Botaram ele no fogo, foi infeliz e o jogo não ajudou. Foi uma péssima escolha da comissão de arbitragem, o árbitro deveria ser preservado", completou.

Atuação do juiz brasileiro não foi boa, segundo Arnaldo Cezar Coelho

Atuação do juiz brasileiro não foi boa, segundo Arnaldo Cezar Coelho / Créditos: Getty Images

 

Arnaldo Cezar Coelho é um dos principais árbitros da história do futebol brasileiro, tendo apitado a final da Copa do Mundo de 1982, entre Itália e Alemanha (Ocidental), vencida pelos italianos por 3 a 1. Após se aposentar, ele trabalhou na TV Globo por muitos anos, sendo um dos pioneiros da profissão de comentarista de arbitragem, hoje comum em todo o país.


 

Leia a matéria original aqui.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também