Ex-Santos é preso em flagrante por racismo; entenda

Sportbuzz






O meia Miguelito, ex-Santos e atualmente no América-MG, foi preso em Ponta Grossa após ser acusado de injúria racial contra o atacante Allano, do Operário-PR, durante o confronto entre as equipes pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O volante Jacy, do time paranaense, testemunhou o caso.
A Polícia Civil estabeleceu contato com os canais de transmissão da partida, por meio do advogado do Fantasma, para obter imagens que possam ter registrado a fala racista. Segundo a investigação, o jogador do Coelho teria dito: “Preto do c***”, referindo-se ao atleta do Fantasma.
O lance ocorreu aos 30 minutos do primeiro tempo. Após uma disputa de bola, enquanto os jogadores aguardavam o arremesso lateral, Miguelito teria se virado em direção ao atacante Allano e feito a ofensa. Em seguida, o jogador do Operário-PR partiu para cima do boliviano e depois foi até o árbitro relatar o ocorrido.
Após o fim da partida, uma equipe da Polícia Militar conduziu o autor, a vítima e a testemunha até a sede da 13ª Subdivisão Policial. Depois de ouvir os envolvidos, a Polícia Civil prendeu Miguelito, emprestado pelo Santos ao América-MG, em flagrante pelo crime previsto na Lei nº 7.716/89. Dessa forma, ele permanecerá custodiado até a realização da audiência de custódia.
Veja a nota do Operário-PR sobre o caso
“Allano denunciou para a arbitragem falas racistas do camisa 7 do América-MG. O árbitro Alisson Sidnei Furtado acionou o protocolo de racismo, simbolizado por um X com os braços, e resolveu retornar a partida sem alterações.
Com a denúncia de racismo, a torcida do Operário mostrou indignação e, no momento, arremessou copo com líquido em direção ao banco de reservas visitante. O camisa 4 do América identificou e o torcedor foi retirado da arquibancada.
O Operário Ferroviário irá prestar todo apoio ao jogador Allano e lamenta a continuidade da partida sem modificações, uma vez que o protocolo foi acionado, e está buscando imagens claras que confirmem a alegação.”
Miguelito por Santos e América
O atacante, destaque da seleção boliviana com 22 jogos e seis gols marcados, foi formado nas categorias de base do Santos. No ano passado, recebeu oportunidades na Série B, atuando em cinco partidas — quatro delas saindo do banco de reservas. Neste ano, disputou mais quatro jogos pelo Paulistão, sem participação em gols. Assim, o Peixe o emprestou ao América-MG, onde ele já disputou seis partidas na Série B do Brasileirão e marcou um gol.


