Home
Esportes
F1: Colapinto é contratado pela Alpine e ameaça vaga de novato
Esportes

F1: Colapinto é contratado pela Alpine e ameaça vaga de novato

publisherLogo
Sportbuzz
09/01/2025 17h41
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50851/original/SportBuzz.png?1764196242
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira, 9, a Alpine confirmou a contratação de Franco Colapinto, como piloto reserva para a temporada de 2025. Após ter boas apresentações na F1, era especulado que o argentino pudesse ter uma vaga como titular no grid da atual temporada, mas isso não se concretizou. Com Albon e Sainz na Williams, o jovem piloto não deu sequência em sua história na equipe britânica.

Devido às boas apresentações em 2024, o piloto chamou atenção da Alpine, que também havia definido sua equipe para a atual temporada. Com a manutenção de Pierre Gasly e a saída de Esteban Ocon para a Haas, Colapinto era uma das opções para ser titular, mas o time francês optou em apostar em Jack Doohan, que já teve sua primeira experiência na última prova do ano, em Abu Dhabi.

Colapinto alimenta esperança de voltar à F1

Dessa forma, mesmo com a equipe formada, a Alpine não perdeu a oportunidade de ter Franco Colapinto em sua composição. Apesar de estar como reserva, o argentino chega com o moral elevado na equipe, após a boa impressão que deixou na categoria na última temporada. Além disso, o piloto traz uma pressão ainda maior para Jack Doohan, que fará sua estreia no grid da F1 em 2025.

Pelo que informa a imprensa internacional, o contrato de Doohan com a Alpine tem uma duração curta, com especulação de ser de apenas cinco corridas. Com isso, caso o australiano não agrade nas primeiras apresentações na Fórmula 1, não seria uma surpresa a equipe substituí-lo pelo argentino, durante a temporada.

Além de Colapinto, a Alpine está movimentando o mercado de pilotos reservas, de olho nos destaques da Fórmula 2 na última temporada, vencida por Gabriel Bortoleto. O time assinou com Paul Aron, que pilotou pela Hitech e terminou a F2 na terceira colocação. Além disso, nesta mesma quinta-feira, 9, a equipe anunciou a chegada do japonês Ryo Hirakawa, também em cargo de desenvolvimento.


 

Leia a matéria original aqui.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também