F1: Isack Hadjar ocupa última vaga do grid, pela RB

Sportbuzz








O grid da F1 2025 está completo: Isack Hadjar, vice-campeão da F2 (e o grande rival de Gabriel Bortoleto na categoria este ano), vai ocupar a vaga deixada por Liam Lawson na VCARB, da Red Bull. Nesta semana, a equipe anunciou que o franco-argelino pilotará ao lado de Yuki Tsunoda na próxima temporada.
No início de sua carreira, Hadjar brilhou no kart, com 11 anos. Aos 15, estreou na F4 francesa; ele competiu na categoria por duas temporadas e, em 2020, ocupou o 3º lugar. Em 2021, foi o novato do ano pela FRECA ao estacionar na 5ª posição geral. Já em 2022 colecionou boas atuações na FRAC e na F3.
Hadjar x Bortoleto
Após duas temporadas na F2, em 2023 e 2024, Isack chegou a disputar o título deste ano com Bortoleto pela Campos Racing. Antes da agenda de Abu Dhabi, apenas 0,5 ponto separava o franco-argelino do brasileiro, que acabou levantando a taça com a Invicta Racing. Integrante da academia de pilotos da RBR, Hadjar já participou de alguns testes em ambas as equipes na F1.
Com o seu anúncio, o franco-argelino destacou a animação para defender o time com Tsunoda. “Estou ansioso para trabalhar com Yuki e aprender com ele. Sempre o admirei. Ele também passou pelo Programa de Jovens Pilotos da Red Bull, assim como eu, e tivemos um caminho parecido até a F1. Ele é muito experiente e será ótimo aprender com ele”, cravou.
Sobre a oportunidade oferecida na F1
“Esse é o momento pelo qual trabalhei minha vida inteira, é o sonho. É como entrar em um novo universo, com um carro muito mais rápido e competindo com os melhores pilotos do mundo. Será uma grande curva de aprendizado, mas estou pronto para dar o meu melhor pela equipe”. O primeiro compromisso da F1 2025 será no GP da Austrália, em meados de março.



