Home
Esportes
F1: Isack Hadjar ocupa última vaga do grid, pela RB
Esportes

F1: Isack Hadjar ocupa última vaga do grid, pela RB

publisherLogo
Sportbuzz
20/12/2024 13h27
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50851/original/SportBuzz.png?1764196242
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O grid da F1 2025 está completo: Isack Hadjar, vice-campeão da F2 (e o grande rival de Gabriel Bortoleto na categoria este ano), vai ocupar a vaga deixada por Liam Lawson na VCARB, da Red Bull. Nesta semana, a equipe anunciou que o franco-argelino pilotará ao lado de Yuki Tsunoda na próxima temporada.

No início de sua carreira, Hadjar brilhou no kart, com 11 anos. Aos 15, estreou na F4 francesa; ele competiu na categoria por duas temporadas e, em 2020, ocupou o 3º lugar. Em 2021, foi o novato do ano pela FRECA ao estacionar na 5ª posição geral. Já em 2022 colecionou boas atuações na FRAC e na F3.

Hadjar x Bortoleto

Após duas temporadas na F2, em 2023 e 2024, Isack chegou a disputar o título deste ano com Bortoleto pela Campos Racing. Antes da agenda de Abu Dhabi, apenas 0,5 ponto separava o franco-argelino do brasileiro, que acabou levantando a taça com a Invicta Racing. Integrante da academia de pilotos da RBR, Hadjar já participou de alguns testes em ambas as equipes na F1.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por SportBuzz (@sportbuzzbr)

Com o seu anúncio, o franco-argelino destacou a animação para defender o time com Tsunoda. “Estou ansioso para trabalhar com Yuki e aprender com ele. Sempre o admirei. Ele também passou pelo Programa de Jovens Pilotos da Red Bull, assim como eu, e tivemos um caminho parecido até a F1. Ele é muito experiente e será ótimo aprender com ele”, cravou.

Sobre a oportunidade oferecida na F1

“Esse é o momento pelo qual trabalhei minha vida inteira, é o sonho. É como entrar em um novo universo, com um carro muito mais rápido e competindo com os melhores pilotos do mundo. Será uma grande curva de aprendizado, mas estou pronto para dar o meu melhor pela equipe”. O primeiro compromisso da F1 2025 será no GP da Austrália, em meados de março.


 

Leia a matéria original aqui.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também