Home
Esportes
F1: Mick Schumacher quebra o silêncio sobre acidente em Mônaco
Esportes

F1: Mick Schumacher quebra o silêncio sobre acidente em Mônaco

publisherLogo
Sportbuzz
30/05/2022 19h10
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15028787/original/open-uri20220530-19-vum7b5?1653939645
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Mick Schumacher deu um susto nos fãs de F1 durante o GP de Mônaco. Na volta 28 do circuito, ele se envolveu num grave acidente e viu o seu carro se despedaçar pela pista. O alemão saiu ileso do atrito e, após levar o grande susto, o piloto abriu o jogo em relação ao ocorrido e o que o fez falhar no momento em que não conseguiu evitar a batida do carro da Haas

De acordo com Mick Schumacher, ele estava 10cm fora da pista e essa mínima distância o fez errar. Segundo o alemão, ele ficou irritado com o ocorrido e desabafou sobre as condições do GP de Mônaco. Além disso, o piloto admitiu que calculou errado o tamanho dos carros em relação a temporada passada e, por isso, deu início ao acidente. 

"Fisicamente estou bem, mas é claro que é irritante. As condições estavam muito difíceis. Os carros são mais largos que os do ano passado e por isso eu julguei mal. Foi totalmente estranho. Quando vejo no replay, eu estava 10 cm fora da pista. Isso fez as rodas traseiras escorregarem, e minha traseira quebrou. Aí tentei corrigir mas escorreguei pra esquerda", declarou. 

Gunter Steiner, chefe da Haas, também desabafou sobre o fim de semana em Mônaco e o desempenho do time: "Foi um dia decepcionante para nós. Kevin estava muito rápido, só esperávamos para ultrapassar Bottas com o pit stop. Infelizmente, ele teve um vazamento de água. E claro, no que diz respeito a Mick, não é satisfatório ver outro grande acidente, mas temos que olhar para frente agora".

Schumacher em ação
Mick Schumacher em ação durante o GP de Mônaco com o carro da Haas (Crédito: GettyImages)

Saiba como foi o GP de Mônaco!

Neste domingo, 29, Sergio Pérez aproveitou o cenário caótico que agitou o GP de Mônaco para vencer e levar a Red Bull até o lugar mais alto do pódio. Com muita chuva, batidas e erros cruciais, o evento da Fórmula 1 movimentou o dia dos amantes do automobilismo e terminou com o triunfo do piloto mexicano.

Veja no Twitter
twitter

“Unfortunately, I went a bit too wide, probably about 10 centimeters at the end, and that’s enough to lose all grip that you thought you had and the result is what happened.”

Mick reflects on his abrupt end to the #MonacoGP #HaasF1 pic.twitter.com/DKzkEoUWHS

May 29, 2022

 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também