F1: Ricciardo pode integrar uma nova equipe no próximo ano
Sportbuzz

Daniel Ricciardo, piloto da F1, poderá deixar a McLaren e dar continuidade à sua carreira em outra equipe da organização. Ainda que tenha confirmado anteriormente sua permanência na escuderia, a saída de Fernando Alonso da Alpine e as complicações do grupo francês com o australiano Oscar Piastri podem mudar o rumo de "Danny" na próxima temporada.
De acordo com informações da revista alemã “Auto Motor und Sport”, Ricciardo teria ligado para o chefe de equipe Otmar Szafnauer visando um retorno à Alpine (que corresponde à antiga Renault). O atleta de 33 anos é um dos que possuem sua trajetória mais ameaçada na F1, principalmente após declarações de Zak Brown, CEO da McLaren, sobre permissividades no contrato para um encerramento do vínculo entre as partes.
- Fórmula 1: Piastri desmente Alpine e diz que não assinou com a equipe
CANAL - SPORTBUZZ:
"Se você olhar para Fernando, por exemplo, ele vem e vai, e acho que isso acontece com outros pilotos também. E não acho que isso seja um problema. Acho que precisamos focar, como disse, nos planos que temos para as próximas 89-88 corridas", disse Szafnauer, sobre a possibilidade do retorno de Ricciardo, à revista inglesa “Autosport”.
"Temos de ter certeza que complementamos esse plano com o melhor piloto que pudermos e temos algumas opções. E colocarmos o melhor piloto ao lado de Esteban [Ocon] para que possamos seguir adiante com o que estamos planejando", completou. Além disso, segundo informações da jornalista Jenna Fryer, o australiano de Perth teria até setembro para tomar sua decisão final.
- Fórmula 1: Felipe Massa diz não entender ida de Alonso à Aston Martin
COMPLICAÇÕES
Ao final de maio deste ano, após o GP da Espanha, Zak Brown havia assumido que Ricciardo não estava se saindo como gostaria: “Esse foi mais um fim de semana decepcionante. E tirando a vitória de Monza e algumas corridas, ele não atendeu às expectativas como esperávamos. Mas tudo o que você pode fazer é continuar trabalhando duro como equipe, manter a comunicação, continuar se esforçando e esperar que tudo se acerte”.
- F1: Ricciardo quebra o silêncio sobre possível saída da McLaren
