F1: Verstappen retoma críticas feitas à Red Bull Racing na temporada

Sportbuzz








Max Verstappen, piloto da F1 pela Red Bull Racing, comentou sobre as críticas que havia feito sobre sua própria equipe na temporada. O neerlandês teria cutucado a escuderia em relação aos abandonos por problemas mecânicos, dizendo que seria insustentável continuar no cenário caso quisessem conquistar a vitória no torneio ainda este ano.
"Na F1, e também no kart, você tem a experiência de que as coisas podem mudar muito rapidamente. Quando você está brigando pelo título, não pode ter abandonos. Foi por isso que eu critiquei tanto [a equipe]. Não podemos ter abandonos se quisermos lutar pelo campeonato", ressaltou Verstappen à rede britânica Channel 4.
"Felizmente para nós, também aconteceu aos nossos competidores", disse, em possível referência à saída de Charles Leclerc, da Ferrari, no GP da Espanha, o que lhe rendeu o 1º lugar na ocasião. "Mas daqui para a frente, você não pode depender disso. Porque as pessoas vão aprender, vão melhorar seus produtos, e você precisa marcar pontos em cada um dos fins de semana".
RIVALIDADE
Lewis Hamilton fez um grande desabafo sobre a derrota para Verstappen na última corrida da temporada de 2021 da F1. Na oportunidade, Max acabou liderando a prova na volta final e conseguiu se consagrar campeão mundial. No entanto, Lewis concedeu entrevista para a "Vanity Fair" e fez revelações sobre o seu sentimento depois que perdeu o campeonato.

"Eu diria que foi um dos momentos mais difíceis que já tive em muito, muito tempo. Eu sabia o que tinha acontecido. Eu sabia que decisões haviam sido tomadas e o porquê. Sim, eu sabia que algo não estava certo Você vê as coisas começarem a se desenrolar, e meus piores medos ganharam vida. Eu estava tipo, não há como eles me trapacearem assim. Sem chances. Isso não vai acontecer. Certamente não", disse.



