Home
Esportes
F1: Verstappen retoma críticas feitas à Red Bull Racing na temporada
Esportes

F1: Verstappen retoma críticas feitas à Red Bull Racing na temporada

publisherLogo
Sportbuzz
23/08/2022 19h56
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15165603/original/open-uri20220823-19-pgzite?1661285065
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Max Verstappen, piloto da F1 pela Red Bull Racing, comentou sobre as críticas que havia feito sobre sua própria equipe na temporada. O neerlandês teria cutucado a escuderia em relação aos abandonos por problemas mecânicos, dizendo que seria insustentável continuar no cenário caso quisessem conquistar a vitória no torneio ainda este ano.

"Na F1, e também no kart, você tem a experiência de que as coisas podem mudar muito rapidamente. Quando você está brigando pelo título, não pode ter abandonos. Foi por isso que eu critiquei tanto [a equipe]. Não podemos ter abandonos se quisermos lutar pelo campeonato", ressaltou Verstappen à rede britânica Channel 4.

"Felizmente para nós, também aconteceu aos nossos competidores", disse, em possível referência à saída de Charles Leclerc, da Ferrari, no GP da Espanha, o que lhe rendeu o 1º lugar na ocasião. "Mas daqui para a frente, você não pode depender disso. Porque as pessoas vão aprender, vão melhorar seus produtos, e você precisa marcar pontos em cada um dos fins de semana".

RIVALIDADE

Lewis Hamilton fez um grande desabafo sobre a derrota para Verstappen na última corrida da temporada de 2021 da F1. Na oportunidade, Max acabou liderando a prova na volta final e conseguiu se consagrar campeão mundial. No entanto, Lewis concedeu entrevista para a "Vanity Fair" e fez revelações sobre o seu sentimento depois que perdeu o campeonato.

Max Verstappen, da Red Bull Racing, na F1
Max Verstappen, da Red Bull Racing, na F1 (Créditos: Getty Images)

 

"Eu diria que foi um dos momentos mais difíceis que já tive em muito, muito tempo. Eu sabia o que tinha acontecido. Eu sabia que decisões haviam sido tomadas e o porquê. Sim, eu sabia que algo não estava certo Você vê as coisas começarem a se desenrolar, e meus piores medos ganharam vida. Eu estava tipo, não há como eles me trapacearem assim. Sem chances. Isso não vai acontecer. Certamente não", disse.

Veja no Twitter
twitter

One of F1's all-time iconic venues ❤️

What's your favourite Spa memory?#BelgianGP #F1 pic.twitter.com/GTtkfW3YVo

August 21, 2022

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também