Home
Esportes
Fernandinho se sente bem no Athletico-PR e dispensa aposentadoria
Esportes

Fernandinho se sente bem no Athletico-PR e dispensa aposentadoria

publisherLogo
Sportbuzz
03/05/2023 21h20
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15534546/original/open-uri20230503-18-1ymlf7q?1683149494
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira, 4, o volante Fernandinho, do Athletico-PR, irá completar 38 anos de idade. No mesmo dia, o Furacão entrará em campo pela Libertadores, em confronto com o Libertad, do Paraguai. Com contrato até o final do ano, o veterano mira renovação e busca por continuidade no clube que o revelou.

Mesmo com a idade avançada o jogador segue sendo titular e peça fundamental da equipe treinada por Paulo Turra. No momento, Fernandinho não pensa em aposentadoria. “O Athletico sempre sai na frente nas disputas em uma possível renovação. Estou me sentindo bem fisicamente e acredito que posso entregar muita coisa dentro de campo”, disse o volante.

  • Atlético-MG vence Athletico-PR: Hulk comanda e fala sobre lesão

Em 2023, Fernadinho entrou em campo em 20 ocasiões, marcou um gol e distribuiu três assistências. Caso entre em campo contra o Libertad, pela Libertadores, o experiente volante irá superar a quantidade de jogos disputados pelo clube paranaense no último, quando ele retornou da Europa já no segundo semestre.

Sobre sua volta ao Brasil, Fernandinho comentou quais eram suas prioridades. “Quando decidi voltar ao Brasil, uma das minhas intenções era ter condições de jogar bem, de dar retorno para o clube e torcida. As coisas estão acontecendo como planejei e espero continuar assim por um bom tempo”, afirmou o jogador de 37 anos.

  • Turra vaiado e Copa do Brasil: Athletico-PR avança, e técnico desabafa
Fernandinho em treinamento do Athletico Paranaense (Crédito: Getty Images)
Fernandinho em treinamento do Athletico Paranaense (Crédito: Getty Images)

Diferente de quando deixou o Athletico, ainda muito jovem, o volante entende sua responsabilidade por ser a “referência” do grupo. “Você acaba virando inspiração para jogadores mais novos e isso é muito bacana. Eu me policio muito nisso, fazendo meu melhor no treinamento e nos jogos, para que eles possam entender que podem chegar no mesmo nível que cheguei”, finalizou.

  • Pedro Henrique revela pedido que fez ao presidente do Athletico-PR

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também