Flamengo goleia o Corinthians no Maracanã pelo Brasileirão

Sportbuzz






Neste domingo, 27, o Flamengo goleou o Corinthians por 4 a 0, no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro . Os gols da partida foram marcados por Everton Cebolinha, Giorgian De Arrascaeta e Pedro (duas vezes). Com o resultado, os rubro-negros reassumem provisoriamente a liderança da competição, pelo menos até o jogo do Palmeiras , que acontece ainda hoje. Por outro lado, o Timão ocupa a 11ª posição e pode cair ainda mais até o fim da rodada.
1º tempo
O Flamengo atropelou o Corinthians na primeira etapa. Logo aos 4 minutos, abriu o placar com Cebolinha: o camisa 11 recebeu na ponta esquerda, trouxe para dentro e bateu colocado no canto de Hugo Souza. Em seguida, Pedro quase ampliou aos 6, acertando a trave após cobrança de escanteio.
O Corinthians chegou a ensaiar uma reação, controlando mais a posse de bola e chegando ao ataque. Carillo teve uma boa oportunidade aos 20 minutos, finalizando de dentro da área, mas parou em boa defesa de Rossi. No entanto, o momento de respiro do Timão durou pouco. O Flamengo aumentou a intensidade e, aos 33, Pedro fez o pivô e ajeitou para Arrascaeta, que avançou livre e finalizou no cantinho: 2 a 0.
Logo em seguida, aos 36, foi a vez de Pedro deixar o dele: o centroavante aproveitou erro na saída de bola corintiana, interceptou o passe de Hugo Souza e chutou para o gol vazio, fazendo 3 a 0. Aos 45, Pedro quase ampliou novamente, em linda jogada individual — deu uma caneta em André Ramalho, cortou Matheuzinho deixando o lateral no chão e bateu de trivela, parando em boa defesa do goleiro alvinegro.
Assim, a etapa terminou com um placar largo para os rubro-negros: 3 a 0. Além disso, o Timão recebeu outra má notícia: Memphis Depay deixou o jogo aos 39 minutos, mancando, após uma dividida forte com Léo Ortiz.
2º tempo
A segunda etapa do Clássico do Povo começou como terminou a primeira: com domínio flamenguista. Logo aos 2 minutos, quase Arrascaeta amplia a vantagem, após mais um erro da defesa alvinegra. O uruguaio aproveitou uma bobeira de Matheuzinho, ajeitou a bola e soltou uma bomba que acertou o travessão corintiano. Aos 14, outra chance rubro-negra, dessa vez com De La Cruz, que tabelou rapidamente com Pedro dentro da área e finalizou com perigo, forçando Hugo Souza a fazer mais uma boa defesa.
Aos 27, Arrascaeta deu uma caneta em Igor Coronado e caiu dentro da área. O VAR acionou o árbitro, que, após revisão, marcou o pênalti ao perceber um sutil toque do camisa 77 do Corinthians no 10 do Flamengo. Assim, antes de ser substituído, Pedro foi para a cobrança e converteu: 4 a 0. Em cinco partidas desde seu retorno, o camisa 9 já marcou quatro gols. Goleada decretada.
Após o quarto gol, o Flamengo seguiu pressionado mas sem criar grandes chances, e o resultado se manteve: 4 a 0.


