Flamengo inicia defesa de título da Libertadores com vitória sobre o Cusco
Sportbuzz
O Flamengo venceu o Cusco, do Peru, por 2 a 0 nesta quarta-feira, 8, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, no Estádio Inca Garcilaso de la Vega. Os gols foram marcados por Bruno Henrique e Arrascaeta.
Assim, o time peruano segue com a pontuação zerada no Grupo A, aparecendo na quarta e última colocação. O Mengão, por sua vez, assumiu a ponta da tabela ao chegar nos primeiros três pontos. O grupo ainda conta com o Independiente Medellín e o Estudiantes, que empataram na rodada.
O próximo compromisso do Flamengo na competição continental, que inclusive é o atual campeão, está marcado para quinta-feira, 16, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, diante o Independiente Medellín. No entanto, antes a equipe terá clássico pelo Brasileirão contra o Fluminense, no sábado, às 18h30.
Ver essa foto no Instagram
O jogo
O primeiro tempo teve o Flamengo superior e criando as melhores chances, principalmente com Lucas Paquetá, que arriscou de longe em mais de uma oportunidade e parou no goleiro. O Cusco tentou responder em contra-ataques e levou perigo em chute de Silva, bem defendido por Rossi, mas, apesar do volume rubro-negro, o jogo foi para o intervalo sem gols.
O segundo tempo começou equilibrado, mas o Flamengo foi mais eficiente e abriu o placar aos 14, com Bruno Henrique aproveitando cruzamento de Ayrton Lucas. O Cusco chegou a empatar aos 20 em jogada aérea, mas o gol foi anulado por impedimento,. Na reta final, o time carioca ampliou nos acréscimos, aos 46, com Arrascaeta.

