Home
Esportes
Flamengo supera o Vasco e respira na luta contra o rebaixamento
Esportes

Flamengo supera o Vasco e respira na luta contra o rebaixamento

publisherLogo
Sportbuzz
22/01/2026 02h40
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16676659/original/55054528296_138c6893ce_k?1769076846
©Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

No jogo que marcou a estreia de alguns titulares na temporada de 2026, o Flamengo venceu o Vasco da Gama nesta quarta-feira, 21, por 1 a 0, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Carrascal marcou o único gol do clássico.

Com o resultado, o Mengão respirou na luta contra o rebaixamento e chegou aos 5 pontos, pulando provisoriamente para a segunda colocação do Grupo B. O Gigante da Colina, por sua vez, é o terceiro colocado do Grupo A, com 5 pontos ganhos.

Agora, o Flamengo volta a campo no próximo domingo, 25, às 18h (de Brasília), para mais um clássico, desta vez contra o Fluminense, também no Maracanã. No mesmo dia, mas às 20h30, o Vasco jogo contra o Boavista fora de casa. Ambos confrontos são válidos pelo Carioca.

Apesar do 0 a 0 no placar, o primeiro tempo no Maracanã passou longe de ser morno. O Flamengo assumiu o protagonismo, ficou mais tempo com a bola e criou uma sequência de chances, esbarrando em atuações decisivas de Léo Jardim, que segurou finalizações perigosas de Cebolinha, Bruno Henrique e Carrascal ao longo da etapa inicial.

Do outro lado, o Vasco foi cirúrgico quando conseguiu escapar da pressão. Na principal oportunidade, GB saiu livre diante do goleiro Rossi, mas acabou desperdiçando. Andrés Gómez ainda chegou a balançar a trave logo no começo da partida.

O segundo tempo começou mais aberto, mas ganhou contornos decisivos logo cedo com a expulsão polêmica de Cauan Barros, que deixou o Vasco da Gama com um a menos. Com superioridade numérica, o Flamengo passou a controlar ainda mais as ações e foi premiado aos 24 minutos, quando Jorge Carrascal acertou lindo chute colocado para abrir o placar.

Depois do gol, o Flamengo manteve a pressão e criou boas chances para ampliar, parando em mais defesas importantes de Léo Jardim e em finalizações que passaram perto. O Vasco até tentou esfriar o jogo, mas teve dificuldade para reagir.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também