Flamengo vence Independiente Medellín e segue 100% na Libertadores
Sportbuzz

Na noite desta quinta-feira, 16, o Flamengo superou o Independiente Medellín, da Colômbia, por 4 a 1, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Os gols dos mandantes no Maracanã foram marcados por Lucas Paquetá, Bruno Henrique, Arrascaeta e Pedro.
Com o resultado, a equipe brasileira segue isolada na liderança do Grupo A, agora com seis pontos conquistados, seguindo com 100% de aproveitamento. O time colombiano, por sua vez, tem um ponto e é o terceiro colocado. O grupo ainda conta com Cusco e Estudiantes.
O próximo compromisso do Flamengo na Copa Libertadores será apenas no dia 29 deste mês, quando enfrentará o Estudiantes fora de casa. Até lá, o Mengão terá compromissos importantes pela Copa do Brasil e Brasileirão.
Ver essa foto no Instagram
O jogo
O Flamengo foi superior na maior parte do primeiro tempo, controlando a posse e criando as melhores chances. O domínio se transformou em vantagem aos 14 minutos, quando Lucas Paquetá acertou um belo chute de fora da área para abrir o placar. Mesmo com o controle, o ritmo caiu, e o time acabou dando espaço para o Independiente Medellín crescer na partida.
A resposta veio aos 39, em erro na saída de bola, que terminou com Yony González empatando. O jogo ficou aberto, mas o Flamengo conseguiu retomar a frente ainda antes do intervalo: Arrascaeta fez grande jogada pela esquerda e cruzou na medida para Bruno Henrique cabecear para o gol.
O Flamengo voltou do intervalo mantendo o controle e ampliou logo no início, com Arrascaeta aproveitando boa jogada com Bruno Henrique. A equipe seguiu superior, chegou a marcar o quarto com Léo Pereira, anulado por impedimento, e passou a administrar o resultado com tranquilidade, reduzindo o ritmo na reta final.
Quando o jogo parecia definido, ainda houve tempo para mais: nos acréscimos, mais precisamente aos 50 minutos, Pedro apareceu para marcar e sacramentar a vitória rubro-negra.

