Home
Esportes
Flamengo x Vélez já contou com briga de jogadores em campo e voadora
Esportes

Flamengo x Vélez já contou com briga de jogadores em campo e voadora

publisherLogo
Sportbuzz
11/08/2022 17h43
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15146487/original/open-uri20220811-19-z93wv6?1660240649
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O embate Flamengo x Vélez Sarsfield já deu o que falar no passado das competições sul-americanas. O confronto se repetirá nas semifinais da atual Copa Libertadores, mas uma edição específica do encontro das equipes marcou o futebol sul-americano. Em 1995, em Uberlândia, a partida acabou com agressões entre os jogadores em campo.

A disputa em questão era pelas oitavas de final da Supercopa Libertadores. Edmundo, que compunha o super trio ofensivo com Sávio e Romário, acabou se desentendendo com o zagueiro Zandoná, após  uma cotovelada, e lhe deu um tapa. O defensor adversário, por sua vez, devolveu com outro tapa e um soco, assim que o atacante do Rubro-Negro virou as costas. Romário também foi flagrado dando uma "voadora" e muitos outro jogadores começaram a brigar.

A rivalidade teve início ainda no jogo de ida, quando Edmundo já provocava a zaga adversária. O Flamengo foi vitorioso sobre o Sarsfield nos dois encontros da competição; no Parque do Sabiá, na cidade mineira, o clube carioca havia emplacado 3 a 0 sobre os Hermanos. O time brasileiro chegou até a final da edição, mas foi batido pelo Independiente.

LIBERTADORES 2022

O Vélez Sarfield confirmou uma nova vitória sobre o Talleres e vai encarar o Flamengo nas semifinais da Libertadores. Com gol de Julián Fernández, o time argentino triunfou por 1 a 0 no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, e garantiu a classificação. No agregado, a equipe de Alexander Medina triunfou por 4 a 2.

Flamengo e Vélez na Libertadores de 2021
Flamengo x Vélez na Libertadores de 2021

 

O jogo de ida, no estádio José Amalfitani, o Vélez venceu por 3 a 2 e chegou para o confronto da volta com a vantagem do empate para cravar a vaga. Precisando apenas administrar a vantagem, a equipe se segurou bem na defesa, apesar de pouco ameaçada, e chegou ao gol aos 33 minutos do segundo tempo.

CONFIRA O VÍDEO DA BRIGA NA SUPERCOPA:


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também