Fluminense entra em ranking seleto do Cartola no Mundial

Sportbuzz








Equipe brasileira que fez história e foi mais longe na primeira edição do Mundial, o Fluminense também mostrou sua força entre os torcedores como o terceiro clube com mais jogadores escalados na versão do Cartola para o campeonato.
No top 5, o Tricolor Carioca ficou mais bem posicionado que os gigantes europeus Real Madrid (4º mais escalado) e o Paris Saint-Germain (5º mais escalado), atrás apenas do Bayern de Munique (2º mais escalado) e do Chelsea (1º mais escalado), campeão do torneio.
Com Renato Gaúcho, o Flu também foi o único time do Brasil a entrar no ranking dos cinco técnicos que mais pontuaram. O treinador conquistou 35.03 pontos, ocupando o quarto lugar, à frente de Vincent Kompany (34.56 pontos), do Bayern de Munique; e depois de Luis Enrique (56.01 pontos), do Paris Saint-Germain; Enzo Maresca (54.46 pontos), do Chelsea; e Xabi Alonso (39.71), do Real Madrid.
Os craques Jhon Arias e Germán Cano, por sua vez, entraram na lista dos cinco jogadores que mais sofreram faltas: o craque colombiano ficou na vice-liderança, com 13 faltas sofridas, atrás apenas de Richard Ríos, do Palmeiras, e Deossa, do Monterrey, e à frente de Mastantuono, do River Plate, e de Cano.
Além disso, o Fluminense lidera o top 10 de atletas de clubes brasileiros que mais pontuaram no game. O meia Hércules aparece em primeiro lugar, com 37.2 pontos, dividindo o ranking com Arias e Fábio, 4º e 5º jogadores que mais pontuaram, e Renê, na 8ª posição. Uma das estrelas do elenco tricolor, Jhon Arias foi o mais escalado do time entre os cartoleiros.
Com Fluminense, confira o top 5 de clubes mais escalados do Cartola Mundial:
1º – Bayern de Munique
2º – Chelsea
3º – Fluminense
4º – Real Madrid
5º – Paris Saint-Germain
Tricolor em campo
O Cruzeiro segue sua ótima fase na temporada e, nesta quinta-feira, 17, estendeu sua sequência de 14 jogos invictos ao bater o Fluminense por 2 a 0, no Maracanã, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo também marcou a despedida de Jhon Arias do time tricolor, pois o colombiano está a caminho do Wolverhampton, da Premier League. Confira o resumo do embate!



