Home
Esportes
Fluminense perde e Chelsea vai à final da Copa do Mundo
Esportes

Fluminense perde e Chelsea vai à final da Copa do Mundo

publisherLogo
Sportbuzz
08/07/2025 21h05
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16557740/original/open-uri20250708-36-1ach4yo?1752009005
© Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (8), o primeiro finalista da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025 foi definido. Em confronto no MetLife Stadium, o Chelsea mostrou superioridade e despachou o Fluminense na semifinal, com grande atuação de João Pedro, recente contratação e cria da base tricolor, que marcou os dois gols da vitória por 2 a 0.

Com a eliminação do Flu, o Brasil não tem mais representantes na competição mundial. Enquanto isso, os Blues esperam o vencedor do confronto entre PSG e Real Madrid , que ocorre nesta quarta-feira (9), às 16h (de Brasília), também no MetLife Stadium.

O jogo entre Fluminense e Chelsea

O início de partida foi de pressão dos ingleses. Antes dos dez minutos, Enzo Fernández teve duas oportunidades de abrir o placar para o Chelsea. Em uma das finalizações, o goleiro Fábio afastou o perigo com um soco, garantindo a defesa tricolor.

Aos poucos, os Blues transformaram o volume ofensivo em gol — e com a assinatura de um velho conhecido de Xerém. O atacante João Pedro, revelado pelo Fluminense e recém-contratado pelo Chelsea, aproveitou um erro de Germán Cano na saída de bola e acionou Pedro Neto pela esquerda. O camisa 7 avançou, cruzou na área e viu Thiago Silva afastar parcialmente. Na sobra, João Pedro apareceu com oportunismo e finalizou para as redes, superando Fábio e confirmando a “lei do ex”.

Em desvantagem, o Fluminense tentou reagir. O volante Hércules quase empatou após boa tabela com Cano: invadiu a área e finalizou por baixo das pernas de Robert Sánchez, mas Cucurella salvou em cima da linha, evitando o gol tricolor.

A partida ainda teve lance polêmico. O árbitro marcou pênalti para o Fluminense após toque de Chalobah dentro da área. Porém, após checagem no monitor do VAR, a decisão foi revertida, com a justificativa de que o braço do zagueiro inglês estava em posição natural.

Renato Gaúcho tentou uma abordagem mais ofensiva na segunda etapa, com as entradas de Everaldo e Keno antes dos 10 minutos. O Chelsea, porém, precisaria de apenas uma chance para ampliar o placar. Em um contra-ataque iniciado por Cole Palmer, João Pedro arrancou, entrou na área e novamente soltou uma bomba. A bola explodiu no travessão e morreu no gol.

O Fluminense começou a demonstrar claros sinais de nervosismo com o passar do tempo, o que se materializou em erros nas saídas de bola e troca de passes. Com isso, os Blues acumularam boas chances de ampliar o placar e matar o jogo.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também