Fluminense sofre com altitude, perde do Bolívar e é lanterna na Libertadores
Sportbuzz

O Fluminense visitou o Bolívar na altitude de La Paz na noite desta quinta-feira, 30, no Hernando Siles Stadium, e perdeu por 2 a 0, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Os dois gols dos mandantes foram marcados por Robson Matheus.
Com o resultado, o time boliviano chegou aos quatro pontos e pulou para a segunda colocação do Grupo C. A equipe brasileira, por sua vez, segue sem vencer e tem apenas um ponto, ocupando a lanterna.
O próximo compromisso do Fluminense na Copa Libertadores será na quarta-feira, 6, às 21h30 (de Brasília), quando medirá forças com o Independiente Rivadavia fora de casa. Antes, o Tricolor das Laranjeiras enfrenta o Internacional pelo Brasileirão, no domingo, 3, às 18h30.
Ver essa foto no Instagram
O jogo
O Bolívar começou pressionando e abriu o placar logo aos cinco minutos, com Robson Matheus aproveitando cruzamento de José Sagredo para finalizar de primeira. Depois disso, os bolivianos passaram a controlar mais a posse, enquanto o Fluminense teve dificuldade para criar e pouco ameaçou, indo para o intervalo em desvantagem.
A situação do Fluminense ficou ainda mais complicada logo no início da etapa final, quando Facundo Bernal foi expulso por reclamação. Com um jogador a mais, o Bolívar tomou conta da partida e ampliou aos 15 minutos, novamente com Robson Matheus, desta vez de cabeça. O Tricolor tentou reagir e chegou a balançar as redes com Soteldo nos acréscimos, mas o gol acabou anulado por impedimento.