Home
Esportes
Fluminense x Boca Juniors: Brasil defende sequência invicta na Libertadores
Esportes

Fluminense x Boca Juniors: Brasil defende sequência invicta na Libertadores

publisherLogo
Sportbuzz
04/11/2023 10h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15859194/original/open-uri20231104-56-ufnhcb?1699094397
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Neste sábado, 4, Fluminense e Boca Juniors se enfrentam pela final da Libertadores 2023. O confronto acontece no Maracanã, às 17h (horário de Brasília). O Tricolor pode conquistar seu primeiro título da competição e manter uma sequência de conquistas brasileiras, enquanto os argentinos podem interromper o bom momento e levar a taça para a Argentina.

As últimas quatro edições da Libertadores foram conquistadas por clubes brasileiros, contando com três finais consecutivas com ambas as equipes do Brasil. O Flamengo venceu em 2019 e 2022, enquanto o Palmeiras ficou com os títulos de 2020 e 2021. Sendo assim, em caso de título do Fluminense, o futebol brasileiro terá cinco títulos consecutivos, algo que nunca aconteceu na história da competição.

  • Freguesia do Brasil para o Boca Juniors? Confira histórico do time argentino

O último momento de dominância brasileira na Libertadores foi entre 2010 e 2013, quando o Brasil repetiu a sequência de quatro conquistas seguidas. Além disso, esse período contou com quatro campeões diferentes: Internacional (sobre o Deportivo Guadalajara), Santos (sobre o Peñarol, Corinthians (sobre o Boca Juniors) e Atlético-MG (sobre o Olímpia).

Após essa sequência de quatro títulos, os clubes brasileiros foram impedidos por um adversário argentino: o San Lorenzo. Em 2014, a modesta equipe de Almargo derrotou o Nacional, do Paraguai, e levou a Libertadores de volta para a Argentina, após cinco anos de jejum.

  • Romário acredita em título do Fluminense e repercute em imprensa argentina
Fluminense busca seu primeiro título de Libertadores (Crédito: Getty Images)
Fluminense busca seu primeiro título de Libertadores (Crédito: Getty Images)

No recorte das últimas dez edições da Libertadores, apenas um campeão não pertence ao Brasil ou Argentina: o Atlético Nacional, da Colômbia. No restante, foram seis títulos para equipes brasileiras (Palmeiras e Flamengo, duas vezes cada, além de Atlético-MG e Grêmio), enquanto os argentinos venceram em três ocasiões (River Plate, duas vezes, e San Lorenzo).

  • Boca Juniors define time para a final da Libertadores antes de viajar

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também