Home
Esportes
Foden brilha, e Manchester City vence o Dortmund
Esportes

Foden brilha, e Manchester City vence o Dortmund

publisherLogo
Sportbuzz
05/11/2025 21h56
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50851/original/SportBuzz.png?1764196242
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira, 5, o Manchester City recebeu o Borussia Dortmund, pela quarta rodada da Champions League, no Etihad Stadium. O time da casa venceu por 4 a 1, com gols de Phil Foden (dois), Erling Haaland e Rayan Cherki. Enquanto Waldemar Anton descontou.

Com o resultado, o Manchester City segue invicto na competição e subiu para a 4ª posição, com dez pontos somados, dois atrás do líder Bayern de Munique. Por outro lado, o Borussia Dortmund conheceu sua primeira derrota na competição e caiu para a 14ª colocação, com sete pontos.

Agora, a equipe do técnico Pep Guardiola volta a campo neste domingo, 9, às 13h30 (de Brasília), quando recebe o Liverpool, pela 11ª rodada da Premier League, novamente no Etihad Stadium. O Borussia Dortmund encara o Hamburgo neste sábado, 8, às 11h30, pela décima rodada da Bundesliga, no Volksparkstadion.

 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação partilhada por SportBuzz (@sportbuzzbr)

A vitória do Manchester City

O Manchester City abriu o placar aos 21 minutos de jogo. Phil Foden recebeu de Tijjani Reijnders na entrada da área, puxou para a canhota e acertou um lindo chute no canto, sem chances para o goleiro Gregor Kobel. Sete minutos depois, a zaga do Borussia Dortmund afastou mal e a bola sobrou para Jeremy Doku, que arrancou pela ponta esquerda e cruzou. Erling Haaland apareceu livre e balançou as redes.

No segundo tempo, Reijnders recebeu na ponta direita e encontrou Foden na entrada da área, mais uma vez. O inglês bateu colocado e marcou um belo gol, o terceiro do Manchester City, aos 11 minutos.

O Borussia Dortmund descontou aos 26. Após cobrança de falta, Julian Ryerson recebeu na ponta esquerda e cruzou para Waldemar Anton completar.

Por fim, aos 45 minutos, o Manchester City roubou a bola no campo de ataque, Rayan Cherki avançou pelo meio-campo, invadiu a área, finalizou e anotou o quarto gol, dando números finais à goleada.

 

Leia a matéria original aqui.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também