Fonseca valoriza vaga na quartas de Monte Carlo e dispara: "Quero mais"
Sportbuzz

Na manhã desta quinta-feira, 9, João Fonseca eliminou o italiano Matteo Berrettini e garantiu vaga nas quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo. Antes de saber que iria enfrentar o alemão Alexander Zverev, o brasileiro celebrou a vitória e falou sobre a sequência do torneio.
“É muito especial, estava buscando esse resultado há muito tempo. Claro que quero mais. Estou ansioso pelo jogo de amanhã. Ainda não sei quem vou enfrentar, mas com certeza estou muito confiante e concentrado na partida. Estou muito feliz com a forma como lutei hoje”, disse João Fonseca.
O carioca venceu a partida por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em apenas 1h13min de partida. Com a vitória, Fonseca vai disputar as quartas de final de um Masters 1000 pela primeira vez na carreira.
“Joguei de forma muito agressiva, pressionando bastante nos games de devolução e também me saí muito bem nos games de saque. Acho que o único momento em que não estive muito concentrado foi sacando em 2/1 no segundo set. Mas mantive o pensamento positivo e continuei jogando agressivamente com confiança. Então, consegui a quebra de volta. Estou muito feliz com a forma como me mantive concentrado nesta partida e feliz por chegar às minhas primeiras quartas de final”, analisou.
— Rolex Monte-Carlo Masters (@ROLEXMCMASTERS) April 9, 2026
Zverev projeta duelo contra João Fonseca
Ainda nesta quinta, o alemão Alexander Zverev derrotou o belga Zizou Bergs por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5, e vai enfrentar João Fonseca nas quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo.
Depois da vitória, o número 3 do mundo falou sobre o primeiro duelo contra o brasileiro no circuito.
É a melhor superfície dele. Ele já jogou bem no piso antes. Estou empolgado para enfrentá-lo pela primeira vez. Ele é um jovem talento, com certeza, e acredito que vamos nos enfrentar mais vezes nos próximos anos”, projetou Alexander Zverev.
