Gabigol assume erro, mas não deve ficar no Cruzeiro
Sportbuzz
Com o fim da temporada, o futuro de Gabigol não será no Cruzeiro. Apesar de ainda não ter a saída confirmada, o atacante perdeu o clima com a torcida após o pênalti na semifinal da Copa do Brasil e pode observar a chegada de Tite, seu desafeto. Isso porque o técnico Leonardo Jardim não vai ficar na Raposa, que já definiu o ex-comandante da Seleção Brasileira como principal alvo.
Dessa forma, a situação de Gabriel ficaria ainda mais insustentável. Incomodado com a reserva e os poucos minutos em campo, o camisa nove tem o desejo de sair e voltar ao Santos. Diante disso, o futuro do atacante deve ser definido nos próximos dias. Nas redes sociais, Gabigol assumiu o erro na eliminação do Cruzeiro na Copa do Brasil, mas não pediu desculpas aos torcedores.
“Não era a forma que merecíamos acabar o ano, depois de uma grande temporada.. Obrigado nação Azul pelo apoio incondicional! Assumo minha responsabilidade e meu erro, tenho certeza que voltarei mais forte e sempre pronto para ajudar quando for necessário“, escreveu Gabigol nas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram
Gabigol está na mira do Santos
Mesmo antes da semifinal da Copa do Brasil, Gabigol já definiu que sairia do Cruzeiro para ter mais minutos em campo. Com contrato até 2028, o atacante deve se reunir com a diretoria nos próximos dias. Feliz com a postura do jogador durante o ano, a Raposa não descarta rescindir o contrato de forma amigável. A informação é do portal “Uol Esporte”.
De olho na situação, o Santos já iniciou as conversas com o staff de Gabigol e espera a definição com o Cruzeiro para tentar acertar o retorno do Menino da Vila. A negociação não é vista como fácil por conta dos valores envolvidos, mas o Peixe confia que terá prioridade para conversar com o atacante. A ideia de Gabi é continuar no futebol brasileiro durante o ano que vem.
Além do aspecto emocional, Gabigol tem ótima relação com Neymar, que também deve ficar no Santos em 2026. Dessa forma, a diretoria do Peixe vê o atacante como ótima opção para resolver o problema da camisa nove. Isso porque Tiquinho Soares e Lautaro Díaz não empolgaram, enquanto Thaciano jogou de maneira improvisada e tem futuro incerto.
