Home
Esportes
Goiás bate Atlético-GO e vence a segunda seguida no Brasileirão
Esportes

Goiás bate Atlético-GO e vence a segunda seguida no Brasileirão

publisherLogo
Sportbuzz
27/08/2022 21h27
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15172874/original/open-uri20220827-18-1epsfga?1661636423
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Goiás bateu o Atlético-GO por 2 a 1 na tarde deste sábado, 27, pela abertura da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na Serrinha, a equipe esmeraldina foi superior e confirmou a vitória com gols de Klaus (contra) e de Marquinhos Gabriel. No fim, Shaylon descontou para o Dragão. A partida foi marcada por uma expulsão de cada lado. 

Com o resultado, o time de Jair Ventura chegou ao segundo triunfo seguido na competição nacional. O Goiás chegou aos 32 pontos, pulou para a nona colocação e abriu vantagem de 12 para a zona de rebaixamento, além de encurtar para seis a distância do G-6. Já o Dragão, do técnico Jorginho, estacionou nos 22 pontos e permaneceu no Z-4, na penúltima posição da tabela de classificação.

As equipes voltam a campo na próxima semana para a disputa da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. No domingo, 4, às 18h (horário de Brasília), o Atlético-GO recebe o Atlético-MG, no Antônio Accioly. Na segunda-feira, 5, às 20h (de Brasileiro), o Goiás encerra a rodada contra o Santos, na Vila Belmiro.

O JOGO

O Esmeraldino foi superior no primeiro tempo na Serrinha. Com as melhores chances da etapa inicial, o Goiás abriu o placar aos 10 minutos, com gol do zagueiro Caetano. No lance, o estreante Marquinhos Gabriel cobrou escanteio e o defensor cabeceou; a bola desviou em Klaus: 1 a 0. O principal lance do Atlético veio aos 38, em chute de fora da área de Wellington Rato.

Marquinhos Gabriel comemora gol pelo Goiás
Marquinhos Gabriel comemora gol pelo Goiás (Crédito: Transmissão/ Premiere)

O Goiás precisou de oito minutos do segundo tempo para ampliar o marcador. Ao aproveitar a sobra da bola na área, Marquinhos Gabriel bateu de canhota e anotou o segundo do Esmeraldino: 2 a 0. Aos 11 minutos, a situação do Dragão se complicou após Hayner receber o segundo amarelo, por falta em Dadá Belmonte, e ser expulso.

Aos 34 minutos, o volante Caio recebeu o cartão vermelho direto por falta perigosa e deixou o Goiás também com um jogador a menos. Com igualdade novamente em campo, o Dragão conseguiu descontar quatro minutos depois, com gol de Shaylon em chute cruzado: 2 a 1.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também