GP da Holanda: com festa da torcida, Verstappen alcança pole position

Sportbuzz








Neste sábado, 3, Max Verstappen conquistou a pole position para o GP da Holanda na F1, com direito a uma grande celebração da torcida local. O neerlandês lidera na classificação geral, bem como a Red Bull Racing, sua equipe, no setor de construtores. Com a manutenção do ritmo atual, é provável que o jovem de 24 anos leve o bicampeonato.
"Inacreditável. Hoje tivemos um carro de corrida rápido novamente. Uma volta de classificação por aqui é insana", destacou Verstappen, após o feito. O atual vencedor da F1 fez o melhor tempo do dia, em 1m10s342. Atrás dele, acena a Ferrari em uma dobradinha, com Charles Leclerc (1m10s363) e Carlos Sainz Jr. (1m10s434).
- Após longa novela na F1, McLaren confirma Piastri para 2023
Lewis Hamilton marcou presença em 4º lugar, com 1m10s648. Além disso, a Red Bull também pôde contar com Sergio Pérez, atrás do britânico, após anotar sua melhor volta em 1m11s077. George Russell, mais um nome da Mercedes, se consolidou em 6º com o tempo de 1m11s147. Lance Stroll, da Aston Martin, vice-lanterna da temporada, também fechou o top 10 com uma boa colocação.
PREVIU?
"Depois do fim de semana de sucesso que tivemos em Spa (GP da Bélgica), estou realmente ansioso pelo GP da Holanda”, afirmou Verstappen, antes mesmo das corridas qualificatórias. “Você precisa de muito mais ‘downforce’ em Zandvoort, então será mais difícil para nós sermos dominantes, e acredito que a Ferrari será forte lá". Apesar do bom posicionamento na temporada, o jovem de 24 anos manteve os pés no chão.
- F1: Verstappen projeta embate duro contra a Ferrari no GP da Holanda

"Claro que quero um bom resultado, mas é importante sempre marcar pontos. Vamos torcer para que possamos fazer um bom trabalho. Será ótimo ter minha família lá me apoiando, só vou aproveitar o fim de semana com todos os fãs, vai ser muito insano", completou. O GP da Holanda se inicia neste domingo, 4, às 10h (horário de Brasília).
- F1: chefe da Ferrari se vê criticado por ‘erros que não são erros’



